quarta-feira, outubro 07, 2009

Dunga tem a Seleção

sob controle absoluto

Pode-se contestar alguma coisa do trabalho de Dunga na Seleção Brasileira, afinal, contestar não é proibido. Mas me parece incontestável que o treinador tem controle total sobre a Seleção e sobre os jogadores que convoca.

O atleta sabe como deve se comportar, qual sua postura e que existem regras claras. Percebe-se isso claramente no discurso dos jogadores, na resposta de cada um a cada pergunta. Todos sabem que a Seleção de Dunga está acima dos interesses individuais.

Esse é o grande legado de Dunga. Pode ganhar a Copa ou não, mas nesses três anos e pouco a Seleção voltou a ser um objetivo dos jogadores e deixou de ficar em segundo plano. Muito diferente do que aconteceu em 2006, quando a Seleção se transformou em passatempo de jogadores que acreditavam ser estrelas de brilho superior ao da camisa amarela.

3 comentários:

Saulo disse...

É verdade. Dunga está firme e forte na seleção e tomara que siga assim.

Anônimo disse...

e tem gente que ainda quer o ronaldo na selecao. esse cara eh o simbolo do circo que foi a copa de 2006!

Gilson Gustavo disse...

Você tem toda razão. Desde a escolha dele, eu tenho várias críticas ao Dunga, desde a inexperiência dele para dirigir a seleção, passando pelo sua falta de educação nas entrevistas, opiniões e limitações táticas e várias outras coisas, mas é fato que o grupo está com ele e que não teremos aquela bagunça de 2006. O que fico admirado é pensar como o Parreira, tão experiente, "permitiu" que tudo aquilo acontecesse.