terça-feira, abril 24, 2007


GIRO RÁPIDO (O TEMPO NÃO PÁRA)


Tarde de terça-feira das mais agitadas no mundo do Esporte e da notícia. Vamos a um giro rápido de comentários, dando uma passada também pelo domingo.

* Botafogo e Flamengo farão uma grande final. O Flamengo está em compasso de espera, mas fez uma primeira fase de Libertadores exemplar. O Botafogo vem voando baixo, no ritmo de Dodô, o artilheiro que não faz gol feio. Jogaço, pra lotar o Maracanã. Aliás, o Campeonato Carioca é muito mais interessante que o Paulista em termos de disputa, fórmula de competição e valorização dos clássicos.

* O Santos levou mais sufoco do que deveria, mas passou pelo Bragantino e agora vai encarar o São Caetano. Na fase de classificação, deu Santos, 3 a 0, na Vila, mas o Azulão fez um bom primeiro tempo. Agora tem muito equilíbrio. Imagino um São Caetano mais contido, na defesa, porque não terá Canindé e deverá contar com Luiz Maranhão no lugar de Glaydson. Com essas alterações, o time perde qualidade.

* Sobre o Santos, um passarinho me contou que Somália já acertou tudo com o Peixe, falta apenas anunciar.

* Ouço na Rádio Guaíba, na voz histórica de Milton Ferreti Jung, a notícia da saída de Abel Braga do Inter. Abelão, ótimo técnico e grande figura humana, acabou escravo da glória que conseguiu em 2006. Vi ao vivo a conquista da Libertadores e do Mundial pelo Inter e garanto que quem levar o Abel terá um grande treinador.

* Joel Santana será substituído por Renato Gaúcho no Flu. Será, eu acho, o maior desafio de Renato como treinador, recuperar a credibilidade do Fluminense.

* Muricy trocou Jadílson por Júnior, é o que leio. Investirá no 4-4-2, um sonho antigo. A pergunta que fica para mim é a seguinte: por que, então, não trocar Ilsinho por Reasco? Afinal, se vai jogar no 4-4-2, precisa de dois laterais. E Ilsinho não é lateral, é ala-atacante.

* Meu amigo Lédio Carmona, na transmissão de Al Ahly x Barça, informa que o time catalão cobrou 2 milhões de euros pelo amistoso no Egito. É praticamente a cota de patrocínio de um ano de um time brasileiro.

* Kaká está jogando o fino da bola no Milan. Já o Dida....

16 comentários:

Anônimo disse...

Grande Nori

Não é de hoje que o Dida vem mal. Desde o ano passado ela já engolia uns frangos por aí - excessão foi a Copa do Mundo, onde não comprometeu.

Somália no Santos? Antes dele já falaram do Finazi também, mas não acho esses jogadores com o perfil do time santista. Embora matadores em clubes do interior, eles nunca fizeram fama jogando em equipes de maior tradição. E o Santos geralmente não contrata jogadores 'experientes' não consagrados, por isso achava difícil a vinda desses jogadores, mas já estou me acostumando com a idéia. O desespero santista é tanto que qualquer camisa 9 que chegar será bem vindo.

valeu Nori
abraços
edu vieira

Anônimo disse...

Nori,como você escalaria o São Paulo com o Dagoberto? E quanto ao
Islinho de fato ele não sabe marcar
como lateral ele tem grandes dificuldade...Me parece que o ideal
seria jogar com 3 zagueiros e 2 volantes!
Abraços!

Anônimo disse...

Nori,só mais uma pergunta.No blog do Cereto ele diz que dos goleiros que ele viu jogar,os melhores foram:Rodolfo Rodrigues,Fábio Costa,Ronaldo,Dida e Marcos.Ele não citou o Rogério Ceni e disse que a paixão pelo meu clube estava me cegando.Pode até ser, por isso gostaria de saber a sua opinião:Quem é melhor goleiro Rogério Ceni,Ronaldo(ex corinthians),Fábio Costa ou Rodolfo Rodrigues(tenho certeza que só foi citado pela famosa série de defesas)??

Anônimo disse...

Nori, no último domingo aconteceu uma coisa bem engraçada. Santos e ACP (Atlético Clube Paranavaí) jogavam ao mesmo tempo. O que fazer? Ligar duas tv´s!!! Quase ficamos loucos, mas ao final os dois times se classificaram para as finais do Paulista e Paranaense. O problema é que nos próximos dois domingos tem mais. E lá vamos nós instalar as televisões outra vez!!
Dê uma olhada na foto, ta no blog www.toncordova.zip.net.

valeuu

Clériston Cordova

Anônimo disse...

Esse Mauricio Noriega eh muito bom. Ele enxergou uma coisa que parece obvia mas o Muricy não gosta porque mexe com Souza seu queridinho. E eu vou mais longe mexendo com outro queridinho dele:Leandro e é claro, o maior queridinho, o André Dias. Pelo André Dias ele muda até o esquema de jogo. E vou mexer no Richalison que morre de amor pelo Muricha (não sei se é correspondido). Eis meu timaço:

RC
Alex Dias Miranda
Reasco Junior
Fredson Josué
Ilsinho J.Wagner
Borges Hugo

Souza, Leandro e André Dias > BANCO
Obs: Acho que é muito pro Muricha.

Que acha, Noriega?
(Ficou melhor que o pai)

Anônimo disse...

Noriega,acho que voê não vai me responder,talvez nem aprove mas vou escrever.
O Caio hoje reclamou que se sentia ofendido quando alguém da imprensa dizia"não tem bola pra jogar em tal clube" e o Helena chamou esses profissionais de incompetentes com a palavra.
Mas,o Milton Leite vive usando essa expressão.É incompetente com as palavras?Acho que não.
Eu não vejo nenhum mal quando ele fala isso,até porque com muitos jogadores só falando isso pra se sincero. Dizer sempre que "é um bom jogador em mau dia",ás vezes é chamar o torcedor de ignorante,convenhamos que não existem só bons jogadores.

E você,o que acha,Noriega?
Abraços!!

Unknown disse...

Leonardo, tudo depende de treinamento e adaptação. Na teoria,acho que seria mais interessante o Dagoberto no lugar do Leandro.
Abs

Unknown disse...

Tecnicamente, como goleiro, acho que o melhor desses que vc citou foi o Rodolfo Rodriguez, pelo que me lembro e pelo que ouvi de alguns especialistas no assunto. Mas o melhor goleiro que eu me lembro de ter visto jogar foi o Sepp Maier, da Alemanha. Dos brasileiros, Leão, Marcos, Dida, Taffarel, Rogério, Ronaldo, todos muito bons.

Unknown disse...

Clériston, valeu pela força e boa sorte na torcida.

Unknown disse...

Cássio, quem sou eu pra me comparar ao grande Luiz Noriega. Acho legal sua formação, mas não implique tanto com o Muricy. Ele é competente e trabalhador. Quanto a conceitos, todos nós temos os nossos, o que não quer dizer que eu, vc ou ele estejamos certos. O barato é debater com educação e inteligÊncia. Abs.

Unknown disse...

Carlos Eduardo, são opiniões e pontos de vista que cada um defende. E eu acho que ninguém tem como objetivo desrespeitar ninguém. Eu acho prematuro afirmar que alguém não pode jogar em tal clube etc. Mas o Milton fala isso porque é o que ele realmente pensa e isso tem muito valor, partindo de um profissional gabaritado como ele.
Abs

Anônimo disse...

Também vi esses comentários no Arena destacados pelo Carlos Eduardo.
O Caio é um ex-jogador,foi muito natural a observação dele. Mas a palavra incompetência usada pelo Helena,é tão forte quanto a condenada por ele.
Agora,sobre o Milton,primeiro que ele fala isso quase só pra seleção brasileira,pouco para clubes.
E também,esse é o Milton. Isso é o que ele pensa.O nível de exigência dele é altíssimo.Se tivesse um filho jogando em um grande clube e não fosse bom,garanto que diria que não tem bola pra isso. É essa sinceridade,honestidade e polêmica que maracam ele como comentarista,não acha,Nori?
E por isso na enquete da comununidade do Arena no orkut
http://www.orkut.com/CommPollResults.aspx?cmm=244036&pct=1175326716&pid=1471343520
ele é o mais votado como melhor comentarista.

Anônimo disse...

Maurício Noriega!Admiro muito teu trabalho como comentarista.Fácil,fácil,entre os melhores do país. Gostei muito da transmissão do SporTV de Santos e Bragantino.
Confio no título do Santos,principalmente pela parte defensiva que acredito não será envolvida pelo São Caetano.E Zé Roberto tem que voltar a brilhar.
Somália é um bom reforço pra jogar com o Marcos Aurélio ou Tabata,aproveitar os excelentes passes do Zé,Cléber Santana...
E sem sentido a discussão dos comentários acima. É a posição do Caio e do Helena,que deve ser respeitada ,mas com certeza não vai influir nos comentários do Milton que tem muita personalidade.
Um grande abraço e continue crescendo que tem muito futuro.

Anônimo disse...

Uma sugestão: peça para o Webmaster não eliminar os espaços na redação. Isso possibilita uma escalação bi-dimensional muito mais interessante. Agora futebol:

O Ilsinho tem as caracteristicas de meia-atacante de seleção. O Reasco é craque, sabe defender e experiência internacional. O Souza não está bem. O Leandro não é um bom atacante mas um ótimo meia-atacante. Portanto devido a esses fatos eu escalo o time assim:

RC
Alex Silva Miranda
Reasco Junior
Fredson Josué
Ilsinho Leandro
Dagoberto Aloisio

O Muricy teria Souza, Jadilson, Hugo, Richarlyson e Borges para mudar o jogo no segundo tempo se precisar. Acho o André Dias ótimo zagueiro, mas no momento o Alex e o Miranda estão muito melhor e não é necessário mexer em peças que estão bem. O Hernanes é bom mas o Fredson conhece melhor a posição de volante e numa final isso pesa. Só não vou aceitar o 3-5-2. Se o Muricy entrar no Morumbi com esse esquema e perder ou empatar ele não vai emplacar 2007 no SP. Vai entregar o boné gravado de Burro.s

Anônimo disse...

Nori, Mengão será Campeão Carioca de 2007. Com a ajuda de São Judas Tadeu, nosso padroeiro, com o apoio da Nação Rubro-Negra e com a força do Manto Sagrado Vermelho e Preto. Abraços e Saudações Rubro-Negras. Avante Flamengo!

Anônimo disse...

Mengão Campeão! É Campeão! É Campeão! É Campeão!