terça-feira, abril 17, 2007

ELE VIU O ZICO!


Vale a pena dar uma olhada nesse vídeo. Mostra pra muito jogadorzinho mascarado por aí que vira as costas para uma criança que pede autógrafo o que é um ídolo de verdade e como se comporta um grande atleta e um grande ser humano. É de arrepiar!

14 comentários:

O Elton disse...

Que fantástico esse video!
E o Zico, como sempre, esbanjando humildade e sensibilidade.
Ídolo de verdade é isso aí.

E o Noriega foi muito feliz no comentário, hoje infelizmente muito jogadorzinho mala, faz duas partidas boas e já se acha a última bolacha do pacote.

Espero que muitos consigam ter o privilégio de ver esse exemplo do Zico e consigam refletir e mudar a conduta.

Anônimo disse...

Sorte que naquele época não havia tantos "assessores". Agora a magia do futebol é impressionante. O inacreditável é que situações parecidas com esta acontecem com os jogadores aqui do ACP (de Paranavaí). As crianças idolatram os jogadores - pena que nem sempre eles dão bons exemplos dentro e fora de campo.

Clériston Cordova
jornalista

Unknown disse...

Sensacional!

e o costinha também é muito engraçado dando instruções pro garoto, acho que ele tava tão empolgado quando o menino.

Anônimo disse...

Por favor Nori,
Você pode me informar se o Bodão tem um blog??
Eu admiro bastante ele como jornalista,pois apesar de corintiano assumido vejo sempre em seus comentários a imparcialidade, coerência e o respeito aos torcedores!!
E uma pergunta o Rizek disse no blog que se fosse ele tambem furtaria o contrato do Carpegiani você acha que vale tudo para dar o furo??
Acho que o Rizek pisou na bola!!
Abraços!!

Anônimo disse...

Noriega, o Zico é único. Nenhum ídolo é tão amado por uma torcida como o Zico é querido pela Nação Rubro-Negra. Todo dia três de março, eu faço uma oração, agradecendo a Deus e rogando pelo bem estar do Zico e de sua família.
Zico, nós te amamos. Do fundo do coração. Abraços, Noriega. Parabéns pelo blog. Saudações Rubro-Negras.

Unknown disse...

Leonardo, que eu saiba, o Bodão não tem blog, mas posso perguntar.
Abs

Unknown disse...

Leonardo, sobre o Rizek, que é um excelente repórter, ele não quis dizer que roubaria, mas que se pinta nas mãos dele o contrato, se alguma fonte entrega o contrato, é outra história. Roubar é entrar na sala de alguém, na surdina e pegar o contrato. Vejo assim.
Abs

Anônimo disse...

Nunca fui um fã do Zico, mas por ter sido ídolo da maior torcida do Brasil sempre o colocaram maior do que foi (nem Copa América ganhou pela seleção), mas esse vídeo mostra o grande ser humano que ele foi e ainda deve ser... Pena que hoje em dia, garotos como aquele torcedor também quase não existam mais... Muito bom vídeo!

Anônimo disse...

Nori: Porque voce disse "bem feito" que os clubes argentinos talvez não se classifiquem na Libertadores?
Voce disse que mudaram o regulamento para auxiliar os argentinos. Eu não entendi. Que auxilio é esse???
CATTARINO

Anônimo disse...

Noriega,você sabe se o Milton tem intenção de voltar com o blog???
Era ótimo aquele espaço,está fazendo falta.
Fala pra ele que tem muitos apaixonados por esporte e bons textos aguardando a volta do "Que beleeeza!"
Quanto ao vídeo,ótimo.Que bom seria se todos tivessem essa mesma consciência.
Abraços!!

Unknown disse...

Rodrigo, tomara que o Milton volte, porque o blog dele é ótimo.
Abs.

Unknown disse...

Cattarino, eu disse aquilo porque mudaram o regulamento, viraram a mesa, para evitar mais uma final brasileira. O regulamento foi alterado, depois de aprovado, para que não houvesse dois times do mesmo país nas finais, porque os argentinos temiam nova final brasileira. Ainda assim, se 3 brasileiros chegarem às semifinais, eles não terão como evitar nova final tupiniquim.
Abs

Anônimo disse...

Sou gremista roxo, tenho 30 anos e só posso dizer isso: A única inveja que tenho do Flamengo é o Zico. Quanto aos títulos de seleção? Azar deles. Quem não ama o Zico é porque não o viu jogar. um cara extra-ordinário.

Anônimo disse...

Noriega, esse vídeo é emocionente. Para um torcedor do Flamengo que, como eu, vivi aquela época áurea de glórias de um timaço liderado pelo cracaço Zico, meu ídolo maior...é sensacional. Parabéns pela menção e por sua capacidade de análise sempre lúcida e muitas vezes didáticas para quem, como eu, aprecia o bom futebol.

P.S. 5150 do Van Halen, é mesmo um álbum fantástico! Pena que hoje em dia, não se dê o mesmo valor no rock a músicos sensacionais como Eddie Van Halen e cia.

abs