Inter pronto para
a primeira batalha
Guadalajara (México) - Ontem fui com o amigo Milton Leite acompanhar o treino do Inter no belíssimo estádio Omnilife, ou Arena do Vulcão, em Guadalajara.
Fica clara a certeza de que o Inter chega pronto para a decisão contra o Chivas. Percebe-se entre jogadores, dirigentes e comissão técnica o sentimento de que tudo que poderia ser feito o foi, e agora é deixar que o futebol resolva tudo onde deve ser resolvido, dentro de campo.
Campo que é tema de muitas polêmicas. O gramado é sintético, como os brasileiros conhecem muito bem das milhares de quadras de futebol society que existem no País. Este do Chivas é novíssimo, foi implantado há menos de um mês, nos informou um dos administradores do estádio, preocupado em impedir que pisássemos no gramado.
A grama ainda está alta, fofa, macia. A sensação é bem diferente da de jogar em grama sintética já gasta, mais dura, onde o pé praticamente não afunda. Em Guadalajara muitos jogadores do Inter atuarão com chuteiras comuns, de travas, não as de society, mais baixas. O gramado permite, mesmo sintético, que as travas afundem, já que a grama artifical tem a altura de um bom gramado natural.
Há muita borracha preta triturada protegendo o gramado, daquelas que quebram máquinas de lavar e nossas mulheres e mães praguejam quando tiramos nosas chuteiras de peladeiros. Essa borracha tem como objetivo, além de preservar o gramado, torná-lo um pouco mais lento, amortecendo as quedas e a própria velocidade da bola.
Ainda assim, o ritmo do jogo será outro, porque a bola corre mais e, principalmente, pula mais, já que é a bola de futebol oficial, não a bola de society, aquela mais pesada.
Sobre o time do Inter, pelo que vi do treino, Giuliano vai pro jogo. Está voando, teve o melhor aproveitamento do time nas cobranças de bola parada, não estranhou em nada o garmado. Andrezinho já teve alguns problemas. Giuliano também esteve ótimo nas conclusões.
Celso Roth valorizou muito os lances de cruzamento para a área e as finalizações de média e longa distância, acreditando que o gramado pode trair os goleiros.
Choveu forte em Guadalajara nesta madrugada, o que pode deixar o campo liso, rápido, dificultando o domínio de bola. Agora de manhã não chove, mas o tempo segue nublado, embora neste instante, 10 horas da manhã, comece a abrir.
O Chivas vai completo, exceto pelos desfalques de Esparza, que foi operado recentemente, e Medina, que se contundiu no jogo com o Manchester. É time de toque de bola, rápido, que também enfrentará problemas no gramado sintético, onde atuou apenas uma vez.
Vejo o Inter com mais talento indiviudal para resolver a parada ou levar um belo resultado para Porto Alegre.
Nos vemos logo mais na transmissão do SporTV, com Milton Leite, Edgar Alencar, Rogério Romera e Raphael Rezende.
12 comentários:
O Inter tem que estar bem focado pra fazer uma boa partida e trazer um bom resultado pra Porto Alegre. Aqui a torcida vai fazer a diferença!
Eu e alguns torcedores do Fluminense, estamos torcendo para o INTER. Parabéns pela campanha que merece ser premiada com o Título.
www.twitter.com/leobil
Nori,importantes informações para nós colorados! Como já te disse pelo twitter para mim a melhor dupla nas tranmissões do sportv vc e o Milton.
Legal Nori, adimiro muito seu trabalho e só estou conhecendo seu blog atraves de sua postagem no twitter. Parabens, e hj vamos trocer pro Colorado
Almir - Santana SP
Abraços ao velho Noriega !!!!
Olá, Nori.
acompanho sempre seus tweets, seu blog e seus comentários.
deixo aqui registrado que te considero o melhor (ao lado do Carmona) comentarista de futebol da atualidade. E além disso: você me parece uma grande pessoa, dessas que quando senta junto num bar até esquece de beber, tão bom o papo.
parabéns pelo ótimo trabalho e pela simpatia que transparece em tudo que vc diz e escreve!
O gramado também é novidade para o Chivas, que jogou lá somente uma vez. Então o que fará a diferença será a qualidade técnica mesmo, e nisso o Inter é melhor. O time que eliminou Estudiantes e São Paulo não tem como perder para o Chivas. Vamo Inter!
Batalha de que? de um jogo já decidido? Não é o vencedor que vai se "libertar das américas". É o Inter que vai, não deveriam nem se preocupar com jogo.
Regra idiota e absurda dessa Copa Libertadores!
Excelente texto!
grande Nori, como sempre comentando muito! vou assitir vcs no sportv eim! abraço Uíliam Colorado
Nori, admiro muito o teu trabalho e gostaria que desses uma olhada no meu: marcelolopesdelopes.blogspot.com
Um grande e fraterno abraço deste colorado,
Marcelo Lopes de Lopes
Olá Nori, tu e o Milton Leite fazem a melhor dupla narrador/comentarista da tv brasileira. Sou fã de carteirinha de vcs... E quando vcs fazem o jogo do meu INTER fica melhor ainda... abços...
Julio Porto Alegre
O Inter é demais!
Giuliano é predestiando! Que futebol coletivo!
O Inter deu um chocolate no Chivas.
Postar um comentário