quarta-feira, agosto 11, 2010

Inter pronto para

a primeira batalha


Guadalajara (México) - Ontem fui com o amigo Milton Leite acompanhar o treino do Inter no belíssimo estádio Omnilife, ou Arena do Vulcão, em Guadalajara.

Fica clara a certeza de que o Inter chega pronto para a decisão contra o Chivas. Percebe-se entre jogadores, dirigentes e comissão técnica o sentimento de que tudo que poderia ser feito o foi, e agora é deixar que o futebol resolva tudo onde deve ser resolvido, dentro de campo.

Campo que é tema de muitas polêmicas. O gramado é sintético, como os brasileiros conhecem muito bem das milhares de quadras de futebol society que existem no País. Este do Chivas é novíssimo, foi implantado há menos de um mês, nos informou um dos administradores do estádio, preocupado em impedir que pisássemos no gramado.

A grama ainda está alta, fofa, macia. A sensação é bem diferente da de jogar em grama sintética já gasta, mais dura, onde o pé praticamente não afunda. Em Guadalajara muitos jogadores do Inter atuarão com chuteiras comuns, de travas, não as de society, mais baixas. O gramado permite, mesmo sintético, que as travas afundem, já que a grama artifical tem a altura de um bom gramado natural.

Há muita borracha preta triturada protegendo o gramado, daquelas que quebram máquinas de lavar e nossas mulheres e mães praguejam quando tiramos nosas chuteiras de peladeiros. Essa borracha tem como objetivo, além de preservar o gramado, torná-lo um pouco mais lento, amortecendo as quedas e a própria velocidade da bola.

Ainda assim, o ritmo do jogo será outro, porque a bola corre mais e, principalmente, pula mais, já que é a bola de futebol oficial, não a bola de society, aquela mais pesada.

Sobre o time do Inter, pelo que vi do treino, Giuliano vai pro jogo. Está voando, teve o melhor aproveitamento do time nas cobranças de bola parada, não estranhou em nada o garmado. Andrezinho já teve alguns problemas. Giuliano também esteve ótimo nas conclusões.

Celso Roth valorizou muito os lances de cruzamento para a área e as finalizações de média e longa distância, acreditando que o gramado pode trair os goleiros.

Choveu forte em Guadalajara nesta madrugada, o que pode deixar o campo liso, rápido, dificultando o domínio de bola. Agora de manhã não chove, mas o tempo segue nublado, embora neste instante, 10 horas da manhã, comece a abrir.

O Chivas vai completo, exceto pelos desfalques de Esparza, que foi operado recentemente, e Medina, que se contundiu no jogo com o Manchester. É time de toque de bola, rápido, que também enfrentará problemas no gramado sintético, onde atuou apenas uma vez.

Vejo o Inter com mais talento indiviudal para resolver a parada ou levar um belo resultado para Porto Alegre.

Nos vemos logo mais na transmissão do SporTV, com Milton Leite, Edgar Alencar, Rogério Romera e Raphael Rezende.

12 comentários:

Leandro Gonçalves disse...

O Inter tem que estar bem focado pra fazer uma boa partida e trazer um bom resultado pra Porto Alegre. Aqui a torcida vai fazer a diferença!

BIL disse...

Eu e alguns torcedores do Fluminense, estamos torcendo para o INTER. Parabéns pela campanha que merece ser premiada com o Título.
www.twitter.com/leobil

kadumbr disse...

Nori,importantes informações para nós colorados! Como já te disse pelo twitter para mim a melhor dupla nas tranmissões do sportv vc e o Milton.

Almir Dantonio disse...

Legal Nori, adimiro muito seu trabalho e só estou conhecendo seu blog atraves de sua postagem no twitter. Parabens, e hj vamos trocer pro Colorado

Almir - Santana SP

Abraços ao velho Noriega !!!!

Pedro Mafra disse...

Olá, Nori.

acompanho sempre seus tweets, seu blog e seus comentários.
deixo aqui registrado que te considero o melhor (ao lado do Carmona) comentarista de futebol da atualidade. E além disso: você me parece uma grande pessoa, dessas que quando senta junto num bar até esquece de beber, tão bom o papo.

parabéns pelo ótimo trabalho e pela simpatia que transparece em tudo que vc diz e escreve!

Mauricio disse...

O gramado também é novidade para o Chivas, que jogou lá somente uma vez. Então o que fará a diferença será a qualidade técnica mesmo, e nisso o Inter é melhor. O time que eliminou Estudiantes e São Paulo não tem como perder para o Chivas. Vamo Inter!

Carlos Augusto disse...

Batalha de que? de um jogo já decidido? Não é o vencedor que vai se "libertar das américas". É o Inter que vai, não deveriam nem se preocupar com jogo.

Regra idiota e absurda dessa Copa Libertadores!

Anônimo disse...

Excelente texto!

Uíliam colorado disse...

grande Nori, como sempre comentando muito! vou assitir vcs no sportv eim! abraço Uíliam Colorado

MARCELO LOPES DE LOPES - M2LOPES DESENHOS disse...

Nori, admiro muito o teu trabalho e gostaria que desses uma olhada no meu: marcelolopesdelopes.blogspot.com
Um grande e fraterno abraço deste colorado,

Marcelo Lopes de Lopes

Anônimo disse...

Olá Nori, tu e o Milton Leite fazem a melhor dupla narrador/comentarista da tv brasileira. Sou fã de carteirinha de vcs... E quando vcs fazem o jogo do meu INTER fica melhor ainda... abços...
Julio Porto Alegre

Thiago - Colorado disse...

O Inter é demais!

Giuliano é predestiando! Que futebol coletivo!

O Inter deu um chocolate no Chivas.