quarta-feira, agosto 04, 2010

A semifinal que

virou uma final


O São Paulo x Inter desta quinta-feira vale muito mais do que a presença na final da Libertadores. Por uma dessas muitas aberrações que acontecem no futebol sul-americano e graças à quase eterna falta de capacidade decisiva do futebol chileno, o Chivas Guadalajara está na final da Libertadores.

Como é um time, digamos, convidado, mas que está ali apenas por interesses comerciais, a equipe mexicana não pode alcançar o Mundial de Clubes via continente sul-americano. Ao qual, lembremos, ela não pertence, embora jogue a Copa Libertadores da América - do Sul. Assim como um dia o Japão jogou a Copa América de seleções.

Então, quem passar de São Paulo e Inter estará em Abu Dabi, nova pátria do Mundial de Clubes da Fifa, mesmo que perca a decisão para o Chivas.

Vale muito dinheiro e pode valer a possibilidade de conquistar um título mundial sem precisar ter sido campeão continental.

E, se não estou equivocado e se as coisas na dona Conmebol não mudaram, a final da Libertadores será no Brasil, porque o último jogo, necessariamente, tem que ser em território sul-americano.

Isso deve dar uma vitamina a mais para tricolores e colorados no jogão de amanhã.

O Inter chega mais consistente, mais firme como equipe. O São Paulo sabe que está devendo e depende da individualidade de seus jogadores.

Veremos.

Amanhã falo sobre o campeão da Copa do Brasil de 2010.

3 comentários:

Fábio Campos disse...

Quem ganhar de Inter e São Paulo tem a OBRIGAÇÃO de ser campeão da Libertadores. Disputar um mundial, sem ganhar a Libertadores não é muito a cara desses dois times, tão acostumados a glórias inocentes e batalhadas. Diferente de um outro time aí...

Anônimo disse...

Essas coisas não acontecem com o Corinthians.
Se fosse nós a disputar essa semi final, provavelmente seria contra o River la no Monumental e o Boca estaria esperando para a final com o time completinho na Bambonera, sem contar que o goleiro seria o Marcos, comprado pelo Boca!!!
Quem tem...tem!!!

Mozart
gde Nori

mob-rules disse...

Boa tarde Nori. vai ser um excelente jogo. espero que ambas as equipes joguem um futebol ofensivo,digno da grandeza das duas equipes.

se o São Paulo entrar com raça,e com o Fernandão recuado para o meio,e com a dupla Dagoberto e Ricardo Oliveira no ataque,as chances do Tricolor vencer são grandes..

abraços..

Danilo Ramos.