quarta-feira, agosto 18, 2010

Inter e Neymar


Basta ao Inter ser Inter logo mais, no Beira-Rio, para bisar a conquista da América e se firmar como o grande time brasileiro do momento, justificando seu nome profético.

E o que é ser Inter? Tocar a bola, basear o jogo no meio-campo, em toques curtos e rápidos, pressionar a saída de bola do adversário, alugar o campo de defesa do
Chivas. Enfim, jogar como fez em Guadalajara.

O time mexicano até se vira bem fora de casa porque é de contra-ataque, de jogo esticado, rápido. Mas no quesito meio-campo está anos-luz atrás do Inter.

Devemos assistir esta noite à formatura de Celso Roth como grande técnico. Porque ele sabe montar times, estrutura bem seuas equipes, mas por algum motivo, e não sei dizer qual, não vence. Vencendo hoje ele mesmo deve encontrar essa resposta.

British Neymar

Ouço em algum programa de TV, porque de manhã só ouço alguma coisa randômica, não assisto nada, que um jornalista inglês teria dito que Neymar não iria direto ao Chelsea, faria um estágio num clube pequeno. Não entendi direito o que foi falado no programa, mas é mais uma das baboseiras da arrogância européia.

E o Chelsea é o time novo-rico mais arrogante do mundo. Superavalia a si próprio e ao furebol inglês. A bola que se joga no reino de sua majestade só melhorou graças à chegada de estrangeiros. Vimos na Copa que tirando dois ou três, o futebol inglês nativo não anda grande coisa.

Se a força da grana que ergue e destrói coisas belas tirar Neymar do Santos, ele tem tudo para jogar bem em qualquer parte do mundo. Inclusive no arrogante Chelsea.

2 comentários:

Anônimo disse...

Neymar!!!!
Transações vultosas como a de Neymar são irrecusáveis.
Concordo com a proposição, mas não deveria ser assim, as pessoas que cuidam da carreira desses craques deveriam visar uma preparação, o futebol Inglês, Russo, Ucraniano,até mesmo o alemão são ambientes hostis para os jogadores brasileiros, poucos brasileiros tiveram sucesso nesses clubes. França, Itália, Holanda, Espanha os brasileiros rendem mais isso é estatistica, exemplos?
Romario, Ronaldo, Ronaldinho, Falcão, Rai, Careca, Rivaldo, Cafú, Roberto Carlos...
Será que não vale a pena esperar ou receber menos????

Nori, Valeu!!!
Mozart

Hugo disse...

Antes de mais nada parabéns ao Inter, nota dez com louvor por sua equipe dentro das quatro linhas.
Como brasileiro fiquei orgulhoso em saber que mais uma vez fomos bem repressentados e mostramos que o futebol ainda é o esporte que o brasileiro pode se orgulhar.
O único senão não foi da equipe, mas da desorganização sabendo que o povo Gaúcho se vangloria de ser educado e grande anfitrião, mostra que nós não estamos preparados para receber uma copa do mundo e estamos longe…muito longe de sermos respeitados por este quisito que será sim muito importante para receber tal tarefa.
A balburdia em que se tornou o gramado após a partida e a falta de educação dos atletas e anfitriões enfeiou um espetáculo que poderia ter sido impecável.