quinta-feira, agosto 19, 2010

Afirmação de Roth e a

consagração de Giuliano


Festa linda da torcida do Inter numa final como costumam ser as finais, dramáticas, brigadas, amarradas.

O nervosismo traiu o Inter na primeira etapa, o time não tocou a bola, tentou correr mais do que precisava. A falha de Bolívar deu a chance do gol de Fabián.

Tensão no Beira-Rio, mas a qualidade do Inter falou mais alto no segundo tempo, além da imprevisibilidade do futebol. Sóbis não estava bem, fora de função, ia sair, mas fez o gol num cruzamento lindo de Kléber. Leandro Damião entrou e fez um golaço.

Mas o toque de classe veio com o gol espetacular de Giuliano, esse craque em formação, em explosão. Estava tudo ali: criatividade, improviso, invenção, técnica e habilidade.

No final, um boboca de um torcedor do Inter que nada tinha que estar fazendo dentro do campo foi provocar os mexicanos do Chivas e deu início àquela lamentável pancadaria.

O Inter deveria identificá-lo pelas imagens da TV e proibir essa mala de ir ao Beira-Rio.

Dois títulos de Libertadores em quatro anos, e o Inter finalmente transformou em futebol o que muita gente já falava há um bom tempo, que o elenco era forte, que era senão o melhor, um dos melhores times.

A reconstrução do clube é exemplar. Do Sul vem a lição para, principalmente, paulistas e cariocas, que deitados em mercados muito mais ricos não conseguem captar recursos ou administrá-los da maneira como o Inter e até mesmo o Grêmio têm feito.

Assim como não se deve esquecer de Cruzeiro e Atlético, com as melhores estruturas de Centro de Treinamento do País.

Prova de que nem sempre ter mais público e dinheiro serve para tratar melhor de ambos.

E finalmente Celso Roth transformou seus muitos bons trabalhos numa grande conquista. Parabéns a ele, que certamente aprendeu com os erros do passado e deve estar aliviado.

6 comentários:

ADVCUSTODIO disse...

Eu que mudei minha visão sobre ele com o trabalho no Galo ano passado, percebo que Roth imprimiu um padrão de jogo no Inter, deu mais segurança e tranquilidade, coisa que o Fossati não conseguia.

Se ano passado ele tirou leite de pedra e manteve o Galo na ponta quase todo o campeonato, este ano, tal qual Abel Braga, de técnico que não ganhava nada, passará a ser um possível Campeão Mundial, além da Libertadores.

Sobis o Roth e o Inter

Custodio Neto

Mauricio disse...

Muito bom. Só discordo de uma coisa. Não foi um "boboca torcedor do Inter" que começou a confusão. Ao final do jogo, um jogador do Chivas se atirou no gramado, lamentando a derrota. Os imbecis dos mexicanos acharam que ele tinha sido agredido e partiram pra lamentável pancadaria. Esse Bautista tinha que ser banido do futebol.

Unknown disse...

Foi, sim, um torcedor do Inter que invadiu o campo (muita gente no campo, não pode) e foi provocar o Reynoso. Eu vi muito bem de onde estava. E lugar de torcedor não é no campo, é na arquibancada.

Anônimo disse...

Voces lembram a Copa America de 2005, se eu não me engano, que o Adriano fez um gol no último minuto em cima da Argentina e o Brasil ganhou nos penaltis?
Adivinhem quem estava fazendo firulas perto da bandeirinha de escanteio antes do empate?
Exatamente D'lessandro, esse argentino é encardido e não joga nem metade do que anunciam, quem levou o primeiro soco, depois da provocação do torcedor, foi ele.

Ninguém aguenta um mala desses!!!!

Mozart

CLÁUDIÃO COLORADAÇO! Brasileiro e gaúcho! disse...

AO PREZADO "NORI":
UM ABRAÇÃO À TI,MAURÍCIO NORIEGA E MANDA UM TAMBÉM PRO CAIO! NÓS COLORADOS GOSTAMOS MUITO DE VOCÊS!O INTER,COLORADO VELHO DE GUERRA, REPRESENTOU O BRASIL NA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA.
E O FEZ COM DIGNIDADE NAS REGRAS DA LUTA ESPORTIVA.
FEZ AINDA MELHOR:DEU AO BRASIL E AO RIO GRANDE DO SUL,UMA IMENSA ALEGRIA,NO PÓS-COPA DO MUNDO DA AFRICA!UM TÍTULO CONTINENTAL!
QUE BOM QUE GENTE ISENTA,COMO TÚ E O CAIO,RECONHECEM QUE ALÉM DE SÃO PAULO/RIO TEM MUITO MAIS EM QUALIDADE E ESTILO DE JOGO NO BRASIL,NOSSO PAÍS DO FUTEBOL!
FORÇA,TRADIÇÃO,SANGUE E A RAÇA DE SEMPRE,TEM O NOSSO FUTEBOL AQUI DO SUL!
UMA ESCOLA E UM JEITO DE JOGAR "A MORRER" QUE TODOS OS JOGADORES QUE AQUI VEM OU AQUI SE FORMAM,TEM DE TER OU APRENDER NEM QUE SEJA "NA MARRA"!
UM FORTE ABRAÇO NORIEGA, NOSSO ESTIMADO "NORI"!
OBRIGADO PELO TEU APOIO.
INTER,O BRASIL BICAMPEÃO DA AMÉRICA EM 2010!

Colorado de POA/RS disse...

PREZADO MAURÍCIO NORIEGA:
DUAS PERGUNTAS SE IMPÕE APÓS O TÉRMINO DA DECISÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA:

1ª)A agressão à Rafael Sóbis, com socos nos rins e nas costas, desferidos por um zagueiro mexicano (Reynoso)ficará impune?

2ª)O DESPREZO OSTENSIVO,de um jogador do CHIVAS,ao HINO NACIONAL BRASILEIRO,ficará impune?

Não será,Noriega,lamentável e PERIGOSO para o futebol se a COMEBOL nada fizer,deixar prá lá?