segunda-feira, setembro 11, 2006

EQUIPES, 2

Segue a série sobre grandes equipes das quais tive a honra e a sorte de participar. Agora falo da atual, nosso grande time do SporTV, o Canal Campeão.
Tive a felicidade de trabalhar com praticamente todos os narradores e repórteres do canal, o que é uma grande alegria e representa um enorme aprendizado. Companheiros de São Paulo, Rio, Brasília, Goiás, Rio Grande do Sul, Belém, Pernambuco.
Fiz grandes amizades, como a de meu parceiro João Guilherme, grande revelação entre os narradores brasileiros, e o super Deva Pascovici, hoje arrebentando na rádio CBN.
Nosso núcleo mais próximo é uma autêntica seleção de transmissões inspiradas e jornadas divertidas. Narrando, dois mestres: Jota Júnior e sua elegância, e Milton Leite com suas tiradas sensacionais. Com esses dois conduzindo a transmissão, comentar fica muito mais fácil. E também encontro meu amigo Osvaldo Luiz, parceiro de grandes coberturas nos nossos tempos de reportagem.
Nas reportagens, grandes figuras. Carlos Cereto, Marco Aurélio Souza, Alexandre Marcelo, Marcos Peres e Delisièe Teixeira.
Em tópicos posteriores contarei, finalmente, o que vem a ser a gloriosa VAN.

10 comentários:

Anônimo disse...

Existe um equívoco, infelizmente o Deva não vem arrevbentando na CBN, ele esta afastado desde a Copa do Mundo.

Nori disse...

Amigo anônimo, o Deva, felizmente, está se recuperando e volta em breve. O está arrebentando é atemporal.

_rodrigo disse...

A dobradinha JJ/MN entra para o time de grandes duplas das transmissões esportivas. Joga, narra e comenta por música.

Edu Cesar disse...

Destaque legal esse, Nori - e é verdade, já atuaste ao lado de profissionais de vários locais brasileiros mesmo. Falaste em Belém, pois em 2003 (senão me engano), lembro de fazeres no Mangueirão um Paysandu 5 x 2 São Paulo narrado pelo Gilson Faria - que, me parece, não tá mais na TV Liberal, pois nunca mais o vi nem nela e nem no Sportv. Só tá faltando comentares um jogo aqui no Rio Grande ao lado dum dos narradores daqui, como o Paulo Brito, Jader Rocha, Marco Aurélio Vargas, etc. E só uma pequena correção num engano do amigo no post: onde está Alexandre "Marcelo", não quiseste colocar Alexandre Oliveira? Ó que a torcida da Unisul vai chiar se ler isso (eh, eh, só brincadeirinha)...

Edu Cesar disse...

Ah, agora mesmo lembrei: acho que no mesmo 2003 que citei, fizeste com o Jota um Grêmio 4 x 0 Vitória, no Olímpico (o Jota narrando eu tenho certeza, só não tenho 100% de certeza se era você comentando aquele jogo). Cito esse jogo por ter sido de fase regular dum campeonato (primeiras rodadas daquele Brasileiro), não de caráter decisivo, tipo os últimos do Inter na Libertadores desse ano.

menon disse...

Delisié é a melhor

menon disse...

Delisié é a melhor

MENON disse...

CABEÇA, FALA AÍ DOS CINCOHOMENS DEOURO.

OCE, GUTO, NICOLAU, GALUNA E O AMIGO.

NÓISERA FODA

guto disse...

Delisièe é ótima, mas é pé-frio... Secou a Daiane em Atenas e qdo vi que ela estava cobrindo o Palmeiras no clássico com o Santos logo tive certeza de que íamos tomar uma goleada...

jota júnior disse...

nori, meu irmão....
obrigado pela bondade de seus comentários a meu respeito...
me sinto muito bem trabalhando ao lado do amigo......
abração!!!