sexta-feira, outubro 13, 2006

ANÁLISE DA RODADA
ANTES DE A BOLA ROLAR


Vamos a ela. Previsão não dá pra fazer, mas apenas o que eu acho que as equipes podem apresentar quando entrarem em campo.

São Paulo x Juventude - Em condições normais, dá São Paulo. Pode não ser fácil, mas o time tem mais qualidade técnica que o Juventude e agora tende a estar ainda mais concentrado jogando em casa porque basta vencer todas no Morumbi para confirmar o título.

Cruzeiro x Fortaleza - O Cruzeiro tem a chance de arrancar para uma vaga na Libertadores. É o time que mais evoluiu nos últimos jogos. O Fortaleza está no desespero e tem um time fraco.

Botafogo x Santos - Dos jogos que envolvem os líderes da competição, parece ser o mais equilibrado, na teoria. O Botafogo melhorou com o Cuca e o Santos não terá dois jogadores muito importantes, Maldonado e Dênis. Leve favoritismo para o Peixe que, se vencer, mostrará força para seguir acreditando no título.

São Caetano x Grêmio - Esse jogo o Grêmio não pode se dar ao luxo de perder. O adversário só fez 1 ponto no segundo turno. E uma derrota pode custar ao Grêmio até mesmo um lugar na zona da Libertadores. Fora isso, é um jogo de reafirmação para o tricolor gaúcho. O São Caetano está condenado. Só um milagre o salva da Série B.

Figueirense x Ponte - Jogo fundamental para ambos e decisivo para a Ponte. O Figueira precisa vencer em casa para seuir sonhando até com a Libertadores. A Ponte precisa somar alguns pontos fora de casa e ganhar todas em Campinas.

Flamengo x Corinthians - Preocupação rubro-negra e desespero alvinegro. O Corinthians anda jogando muito mal e o Flamengo, nem tanto. Vai ser a primeira decisão de ambos e uma derrota pode significar ainda mais preocupação na reta final. Tá mais pro Flamengo, na teoria.

Inter x Fluminense - O Flu entrou em parafuso e pega um Inter sempre forte em casa e muito regular. Jogo que pode marcar um compromisso definitivo do Flu com o perigo de rebaixamento. E pensar que o time já esteve entre os líderes.

Paraná x Goiás - Jogo que terá repercussão nas duas pontas da tabela. O Paraná é a melhor surpresa do campeonato e o Goiás voltou a jogar bem com Geninho. Se der Paraná, o Goiás pode voltar a ficar ameaçado de cair. Se der Goiás, o Paraná pode ver ruir um sonho. Jogaço que tende a ser um dos melhores da rodada.

Palmeiras x Atlético-PR - Jogo decisivo para ambos, de afirmação. O Palmeiras busca sair do sufoco contra um adversário direto. Em casa, o Palmeiras voltou a ser forte. O Atlético vem embalado pela classificação contra o River. Outra promessa de grande jogo, em o controle emocional pode ser determinante.

Santa Cruz x Vasco - O Santa de tanta gente é um paciente terminal, mas ainda tem fôlego para aprontar algumas surpresas. O Vasco carece de regularidade e se entrar desconcentrado por se dar mal.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Noriega, fiquei feliz em descobrir seu blog. Para mim você é o narrador e comentarista esportivo mais isento que conheço. Por isso fiquei triste ao saber que neste fim de semana não narrarás o jogo do Internacional.Não sei como será a rodada do final de semana, mas o bom para o campeonato seria por duas rodadas consecutiva o 1º colocado perder e o 2º, 3º, 4º e 5º colocados ganharem. Em pontos, ficaria assim, 56, 55, 54, 53 e 52, faltando ainda 8 rodadas, a diferença entre o 1º e o 5º seria de apenas 4 pontos, qualquer um poderia ganhar. Aí sim seria muito emocionante.

Unknown disse...

Gigi, seria realmente sensacional, e daria um sabor especial ao campeonato. Um abraço e obrigado por escrever.