terça-feira, novembro 11, 2008

SELEÇÃO DO CAMPEONATO


Todo fim de ano rola essa pesquisa da CBF para a formação da Seleção do Brasileiro. Já enviei meus votos e faço aqui uma revelação, mas com uma ou outra mudança dadas algumas alterações em desempenho nessa reta final do campeonato.
Também respondo a algumas mensagens dos amigos que sempre dão o prazer da visita.
Sobre o que escrevi a respeito da atuação da diretoria do São Paulo e a do Muricy, são opiniões e todas merecem crédito e respeito. Mas reitero que o Muricy consertou um ano de decisões infelizes dos dirigentes do São Paulo, que contrataram mal e venderam a idéia, que parte da mídia compra, de que fazem tudo certo. O maior acerto, comprovado agora, é a manutenção de Muricy. Que é obra do presidente do clube, porque muita gente na diretoria e no conselho queria a cabeça do treinador. E as cabeças que contrataram tantos jogadores em 2008 que sequem no banco têm ficado? É meu ponto de vista.
Sobre o amigo anônimo que não gostou de eu ter escrito pipocar, é um direito dele, mas acho que a palavra é muito usada no futebol, tem vários sinônimos, como amarelar, e faz parte do cotidiano do esporte, tanto que a boleirada a usa, assim como os torcedores. Mas, como disse, é um direito seu não gostar.
Segue a seleção:

Goleiro: Victor (Grêmio)
Lateral direito: Léo Moura (Flamengo)
Zagueiro 1: André Dias (São Paulo)
Zagueiro 2: Miranda (São Paulo)
Lateral esquerdo: Juan (Flamengo)
Volante 1: Hernanes (São Paulo)
Volante 2: Ramires (Cruzeiro)
Meia 1: Diego Souza (Palmeiras)
Meia 2: Alex (Inter)
Atacante 1: Guilherme (Cruzeiro)
Atacante 2: Kléber Pereira (Santos)
Técnico: Muricy (São Paulo)

5 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com a seleção e seus comentários sobre o Muricy.

Anônimo disse...

Nori, teoricamente Ramires, Hernanes,Lucas e Anderson sao os melhores volantes que temos.Sera que dois deles conseguiriam jogar na seleçao, que teria mais 4 jogadores ofensivos ?

Sua seleçao ficou boa, so acho q o Vitor do Goias jogou mais q o Leo Moura.

Anônimo disse...

Tira o Andre Dias, o Leo Moura, O diego Souza.
E poe o Thiago Silva, Vitor, Wagner

Anônimo disse...

Diego Souza na seleção do campeonato? Só se for aquele Diego Souza que jogou no Gremio...porque no Palmeiras ainda não jogou nada!! Pipocou!

abs.

Rafael Pecoraro

Anônimo disse...

Ola Nori...
Será que o Muricy não sabia das contratações? Não participou de nada? Assim fica parecendo que ele é um gênio e conserta tudo de errado no São Paulo...
Não acho que seja por aí... Ele também erra muito (por exemplo, na Libertadores, com um time superior aos rivais foi superado nas duas últimas edições...)
Um abraço.