terça-feira, novembro 25, 2008

SIMON, FLAMENGO E O PÊNALTI

Deu assunto, como não poderia ser diferente, o pênalti não marcado para o Flamengo contra o Cruzeiro pelo árbitro Carlos Eugênio Simon. O Flamengo quer, via CBF, pedir a saída de Simon do quadro de árbitros apto a trabalhar na próxima Copa. E Simon deu entrevista dizendo que está convicto de que não foi pênalti.
Eu acho que foi pênalti, disse isso no Arena SporTV de hoje. Pênalti de manual. Zagueiro não pode ir daquele jeito na bola dentro da área porque atropela mesmo. Por isso discordo do Simon quando ele afirma estar convicto de que não foi. Também acho que houve um outro pênalti no jogo, a favor do Cruzeiro, em cima do Tiago Ribeiro. Coisa de opinião.
Quanto ao Flamengo pedir o impedimento de Simon na Fifa, não me parece correto. Ele erra como todo juiz erra. E todo time grande já foi muito mais beneficiado do que prejudicado pela arbitragem. O protesto é válido, pedir que não apite jogos do time, idem. Mas a Copa é outras história, parece sentimento de vingança, e com isso não concordo nunca.

8 comentários:

Anônimo disse...

Ola, Nori...
Acho que o Simon não deveria ir à Copa, pois é um árbitro fraco, não por vingança flamenguista (o que é ridículo)...
O Simon se posiciona bem em campo, mas sempre decide a favor do time da casa...
Gostaria de ver as estatísticas dos juízes, com porcentagem de empates, vitórias e derrotas dos mandantes para compará-las, por acaso você tem esses dados, Nori?
Um abraço.

Fábio José Paulo (FAJOPA) disse...

Não achei pênalti.

Mas não é irônico que o time que comemorou um carioca ironizando o choro da torcida botafoguense seja o time a chorar agora???

Pq não reclamam do Juan que perdeu gol incrível e a lanterna entre os 5 clubes que disputavam o título até 3 rodadas atrás??? Nos jogos apenas entre eles, o líder São Paulo tem 14 pontos, como tem o Grêmio, mas o Flamengo tem apenas 7.

Não tem como ser campeão assim.

Anônimo disse...

Caro nori , vc pode ter certeza que esse cidadão nunca mas vai esquecer do flamengo , se os outros não reclamam azar deles , nos temos voz e voz forte e vamos as ultimas consequencias com este mal carater .

Unknown disse...

Olá, você acha que foi pênalti.
Mas chegou a ver o lance por trás do campo?
Se não viu, veja(no minuto 1 e 42s):
http://br.youtube.com/watch?v=FC3nomUzmZI
O Fortunato nem encosta no tardeli. Este já gira se jogando.

Anônimo disse...

Acho que a questão a se pensar na atual conjuntura é a seguinte: Quando um técnico comete erros, o que acontece com ele? Resposta: É demitido do clube. Quando um jogador comete erros, o que acontece com ele? Resposta: É demitido do clube. Quando vc, cidadão, comete erros, o que acontece? Pode ter certeza que vc vai pagar por isso. Agora, a despeito da arbitragem estar uma vergonha, o que acontece com os arbitros? Resposta: Nada. Essa situação tem que mudar urgentemente!

BlogDoFlavio disse...

Este é o mal da imprensa esportiva brasileira. Interpretar com o achometro ligado, sem pesquisar nada.
Emitem opiniões erradas e depois não voltam para corrigir a bobagem que disseram.

Anônimo disse...

má fase do Simon parece que não vai acabar tão cedo.

Semana passada, no Mineirão, deixou de marcar um pênalti claro, contra o time da casa, no último minuto.

Esta semana, no Machadão, marcou um pênalti inexistente, a favor do time da casa, no último minuto.

Conclusão: confirmou que está em má fase e que é um árbitro caseiro.

Anônimo disse...

Olá, Nori...
Na câmera exclusiva da ESPN, a imagem é clara, NÂO foi falta...
Acho que o Flamengo deveria reconhecer tal fato, pedir desculpas ao juíz Simon (que eu acho fraco e caseiro), além de punir seu jogador (Tardelli) por simulação. Olha o tamanho da encrenca que esse malandro causou, o constrangimento à sua diretoria e ao elenco rubro-negro...
Já que o rubro-negro tanto gosta de punições, que dê o exemplo e puna seu atleta...
Um abraço...