segunda-feira, novembro 03, 2008

DOMINGÃO PARA PROVAR:
ESPORTE É ESPETACULAR


Que negócio maluco - e espetacular - que é o esporte. O domingão foi sensacional, daqueles que as pessoas lembrarão por muito tempo. Tipo aquele lance de contar uma história qualquer e citar que foi no domingo em que o Massa perdeu o título na última curva e que o Brasileirão embolou de vez na reta final.
Não sou exatamente um fã de automobilismo, embora já tenha participado da cobertura de muitos GPs. Agora, a corrida de ontem não seria imaginada nem por uma mistura de Walt Disney com Steven Spielberg, com pitadas de Monteiro Lobato. Foi de parar o País em frente à TV - e boa parte do mundo.
A frustração do resultado final pode ser, parcialmente, compensada pela consolidação de Felipe Massa como piloto capaz de capturar a atenção do público brasileiro. Talvez não seja uma Fórmula 1 polarizada entre Hamilton e Massa, porque Vettel e Alonso são muito bons. Mas que haverá bons motivos para acompanhar as corridas e torcer de verdade, isso sim.
Para finalizar o domingo, uma grande rodada do Campeonato Brasileiro. Daquelas que soltam faísca. Jogaço entre Santos e Palmeiras na Vila Belmiro. A vitória deixa o time palmeirense vivo na competição. Logo depois do clássico, o São Paulo mostrou autoridade na vitória incontestável sobre o Internacional e assumiu a liderança pela primeira vez. Cedo para dizer, mas dá pinta de que São Paulo e Palmeiras vão brigar pela taça. Tudo porque conseguiram vencer fora de casa, coisa rada nesse campeonato. O Grêmio segue fraquejando na hora decisiva, assim como o Flamengo. O Cruzeiro fora de casa não consegue o que São Paulo e Palmeiras já fizeram.
Mas há tanto equilíbrio que tudo pode mudar na próxima semana. Mas a decisão do título passa por dois jogos: Portuguesa x São Paulo e Palmeiras x Grêmio.

3 comentários:

Jogo Aberto disse...

ESSE GP DE ONTEM FOI BASTANTE DISPUTADO.

Robert Alvarez Fernández disse...

No aspecto "negócios do esporte", o lado business que é minha zona de conforto, o esporte a motor e nosso Campeonato Brasileiro estão a dar sua imensa contribuição, dentro do campo e pistas, para manter o interesse. A imponderabilidade e as disputas apertadas geram interesse, são importantes fatores chave de sucesso.
A F-1 bateu recordes de audiência na Europa, aqui em SP se respirou a disputa Hamilton x Massa que teve ares de Hitchcock, nas últimas voltas, a trilha sonora do Psicose cairia bem como música incidental.
No futebol, a disputa continua quente, a média de público acompanha sendo bem alta nesta última rodada.
Como outro ponto comum, só falta tratar o torcedor/consumidor com mais respeito, aí ele aparece mais ainda pois os produtos estão fantásticos e prometem muito pra 2009, já o entorno...

Abraços,

Robert

Saulo disse...

Foi realmente um domingo emocionante, espetacular.