Grupo a grupo,
palpites para a
Copa do Mundo
Grupo A
África do Sul, México, Uruguai e França
Para mim divide com o grupo B, o da Argentina, o título de grupo mais difícil. Dois campeões mundiais na mesma chave, uma potência emergente e os donos da casa. Aposto em México e Uruguai, já crendo em uma zebraça de cara. Confesso que a mão do Henry me faz pensar na França fora da primeira fase e que também torço pelo combalido Uruguai.
Grupo B
Argentina, Coréia do Sul, Nigéria e Grécia
Pedreiras esperam nossos maiores rivais. A Coréia do Sul é aquela correria que atrapalha a vida de quem quer jogar futebol. Os caras correm tanto que estragam o jogo. Mas têm bons jogadores, é verdade. A Nigéria já não é um time qualquer faz tempo, resta saber se estarão em tempo de brincadeira ou de jogar sério durante a Copa. A Grécia é uma retranca competente. Argentina é favorita e deve passar levando a Nigéria junto.
Grupo C
Inglaterra, Estados Unidos, Argélia e Eslovênia
Os ingleses são favoritaços no grupo, o que nunca é bom em se tratando de Inglaterra. Mas é o melhor time dos inventores do jogo desde muito tempo. Os Estados Unidos são um bom time hoje no cenário mundial, dão trabalho pra todo mundo e ganham de muita gente boa. A Argélia conseguiu uma classificação maravilhosa, mas acho que o prêmio é a primeira fase. Não sou hipócrita nem mentiroso e digo que não conheço nada da Eslovênia por enquanto. Passam metrópole e colônia.
Grupo D
Alemanha, Austrália, Sérvia e Gana
Grupo que pinta como fácil para a Alemanha, mas pode não ser tanto assim. Gosto da bola que se joga na Sérvia, tem muito do futebol latino, bom toque, jogadores habilidosos e de sangue quente. Gana é zebra, digam o que quiserem. Assim como a Austrália, que deve ser retranca total. Aposto em Alemanha e Sérvia.
Grupo E
Holanda, Dinamarca, Japão e Camarões
A Holanda tem muito mais fama do que bola. Não digo que não seja um bom time, mas tem panca de grande sem ser, historicamente falando. E pipoca na hora de decidir. Mesmo assim, deve levar a Dinamarca como convidada para um passeio na segunda fase. E talvez ambas voltem desse fase mesmo, juntinhas.
Grupo F
Itália, Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia
Acho que a Itália vem forte como sempre. Nova Zelândai fará turismo na África. Paraguai e Eslováquia devem decidir a segunda vaga do grupo na etapa eliminatória. O bom time paraguaio contra a Itália vai ser um dos jogos mais interessantes da primeira fase.
Grupo G
É o do Brasil. Já disse antes que a Coréia do Norte é moleza, Costa do Marfim é embaçado e Portugal é complicado. Passam Brasil e Portugal. Mas que o Brasil se classifique antes de pegar os irmãos portugueses e vice-versa.
Grupo H
Espanha, Suíça, Honduras e Chile
A Fúria chega como favorita de fato talvez pela primeira vez na história, mas ainda não dá para sentir aquela firmeza. Aposto nela, na Inglaterra e no Brasil como maiores candidatos. Acho que o Bielsa vai levar o Chile até a segunda fase e tirar a irritante retranca Suíça do caminho.
3 comentários:
O técnico mais sortudo que existe é o Parreira.
Já pensou se ele pegasse molezinha nessa fase e não passasse para outra? Seria culpa dele. O que na verdade seria injustiça pq o time dele é fraco.
Agora, ninguém, nem mesmo eles, creem que vão passar para a outra fase. Assim, já está explicado, a priori, a não classificação.
Se der zebra e classificar, Parreira é herói.
O cara tem muita sorte. Não podia pedir grupo melhor do que esse.
Apenas discordo um pouco quanto ao grupo mais forte..
Acho o grupo do Brasil o mais complicado, além do mais equilibrado.
Costa do Marfim só tem negão bom de bola, muitos atuam na C. League, é o melhor time da África no momento.
Portugal tem um dos melhores jogadores do mundo, além de ter brasileiros muito bons de bola, como Deco, Pepe e Liédson. Pra mim um dos melhores times da Copa, juntamente dos que você já havia citado
Brasil dispensa comentários. A melhor seleção do mundo no momento (junto da Espanha), e ainda pode ficar mais forte se Gaúcho for convocado, caso esteja bem na época.
Fico me imaginando como se fosse um estrangeiro analisando esse Grupo G. Tem 3 times muito difíceis de serem batidos, e um time que gosta de complicar (apesar de fraco) e muito veloz, que é a Coreia do Norte.
Sem dúvidas, o grupo mais complicado.
Abraços!
Fazendo uma comparação do Grupo G com o Grupo B:
BRASIL > ARGENTINA
COSTA DO MARFIM > NIGÉRIA
PORTUGAL +/- = GRÉCIA
CORÉIA DO NORTE +/- = CORÉIA DO SUL
SALDO: GRUPO G MAIS COMPLICADO
COMPARANDO GRUPO G COM GRUPO A:
BRASIL > FRANÇA (apesar dos pesares), URUGUAI E MÉXICO
COSTA DO MARFIM > MÉXICO
PORTUGAL +/- = URUGUAI
CORÉIA DO NORTE < ÁFRICA DO SUL
SALDO = GRUPO G MAIS COMPLICADO
SALDO TOTAL = GRUPO G RULEZ!
Postar um comentário