terça-feira, janeiro 15, 2008


FIM DAS FÉRIAS COM MUITAS

ORAÇÕES EM FAVOR DE NENÊ

A famosa frase tudo que é bom dura pouco deve ter sido criada ao final das férias de alguém. Sol, calor, piscina, família, amigos. Mas, como diz a frase, já era e agora é recalibrar as forças para mais um ano de trabalho, que também é muito bom. Principalmente porque no final tem férias de novo. Que beleza! É o que diria meu grande parceiro Milton Leite.
Já de cara uma notícia triste, a do problema de saúde do pivô brasileiro Nenê. Recebi por e-mail um comunicado da assessoria de Nenê confirmando que ele foi operado para a retirada de um tumor na noite de 14 de janeiro. Fico torcendo e rezando muito para que tudo corra bem para esse excelente jogador e que, principalmente, ele tenha saúde e siga sua vida. Se puder continuar no esporte, melhor ainda. E tomara que possa.

A BOLA VOLTA A ROLAR

Tenho visto pouca coisa da Copa São Paulo de juniores e agora entro na fase de pesquisa de informações sobre os campeonatos estaduais, Copa do Brasil e Libertadores. Então darei alguns pitacos sobre o que anda acontecendo.

* PATO - Eu tive a sorte de poder ver o Alexandre Pato treinando e jogando durante uns 20 dias na campanha do Inter no Mundial do Japão. É fenômeno e não duvidem disso. Há uma coisa que é fato no mundo do futebol. Quando os próprios jogadores, colegas de time, falam muito de um jogador e ficam comentando as coisas que ele faz nos treinamentos, é bom ficar ligado porque vem coisa boa. E os colegas de Inter não paravam de falar do Pato e de comentar o que ele fazia nos treinamento. E algumas coisas que eu vi o garoto fazer nos treinos e nos jogos no Japão realmente mostram que pintou mais um extra-classe. Pena que tenha ficado tão pouco tempo no Inter e no Brasil, mas essa é a regra desse jogo atualmente.

* PAULISTÃO - Eu sou do interior de São Paulo e talvez, por isso, eu veja o Paulistão com outros olhos, uma mirada de nostalgia, de minha introdução ao mundo do futebol. O campeonato, como qualquer outro, é importante dentro da sua realidade. Só não gosto do sistema de disputa e acho o número de participantes exagerado. Com 12 times e um outro formato, seria muito mais interessante. Mas que promete, não há dúvidas. São Paulo e Palmeiras, na teoria, saem na frente. O São Paulo por permanecer muito forte, e o Palmeiras por estar se reforçando muito bem. Santos e Corinthians ainda deixam perguntas para seus torcedores. Que ninguém se esqueça da Portuguesa, porque tem bom time e pode, sim, surpreender. Da turma do Interior, depois de ver o que rolou de mudança, contratações, me parece, sem a bola rolar, que Guaratinguetá, Noroeste, Barueri, Bragantino e Marília estão fortes. Ponte Preta e Guarani voltarão a fazer o famoso Derby, mas precisam melhorar muito em relação a 2007.

* CARIOCÃO - O estadual do Rio, pelo menos para mim, é o mais bem resolvido do País. A fórmula de disputa é interessante, o carioca adora seu torneio e as Taças Guanabara e Rio incendeiam a Cidade Maravilhosa e o estado fluminense, mantendo viva a chama saudável da rivalidade. A maior expectativa fica por conta do Fluminense, que vem forte. O Flamengo também está interessante, e o Botafogo, se controlar o estado emocional das pessoas que formam o clube como um todo, também é competitivo. Pelo pouco que vi até agora, o Vasco destoa, com um time fraco. Mas a bola ainda não rolou e, como cantaria Virginie nos tempos do Metrô, no balanço das horas tudo pode mudar.

3 comentários:

Joao Luis disse...

Feliz retorno, Nori!
2008 tem tudo para ser um ano cheio de grandes emoçoes nos campeonatos regionais e no Brasileirao. Do meu lado, faltará unha para acompanhar o Timao na serie B... ainda mais com um time que NAO FAÇO A MENOR IDÉIA de como jogará...
Para dar certo, a torcida e a diretoria precisarão ter MUITA, MUITA paciência... os resultados deverão demorar um pouco a aparecer.
Grande abraço,
Joao Luis Amaral

Blog do Ademar disse...

Bom retorno Noriega!

Concordo com você em relação ao Campeonato Paulista. Não sou do interior de São Paulo, mas por gostar dos clubes caipiras e das equipes pequenas que quase não são divulgadas pela imprensa esportiva, eu estou aproveitando as minhas férias para divulgar o meu Blog Caipira. Quero contar histórias engraçadas, curiosidades e novidades. E conto com a sua ajuda.

Abraço e sucesso em 2008

Anônimo disse...

bom 2008, cabeça. Que ele comece e termine com chávez de ouro