segunda-feira, janeiro 22, 2007

DESCONCERTANTE!!!!!!

Para algumas coisas na vida eu estou absolutamente despreparado. Hoje aconteceu uma delas. Hora do almoço em casa, enquanto tento vigiar a pestinha simpática que é meu filho mais novo, de 2 anos, ouço da minha filha mais velha, de cinco, a seguinte pergunta: - Pai, posso colocar um piercing?
Quase engasguei com a deliciosa carne de panela com batatas que comia. E ainda não sei o que responder, nem mesmo se devo responder.
Confesso que também fiquei sem palavras ao ver a Seleção Brasileira Sub-20 jogando contra o Chile. Meu Deus!!!!! -, bradaria meu parceiro Milton Leite. O que era aquilo? Um bando, com certeza. Tem gente que, quando quer dizer que um time é desorganizado taticamente, diz que tal time corre feito índio. Engano e desconhecimento. Basta ler um livro clássico e arrepiante, chamado "Enterrem Meu Coração na Curva do Rio", que conta como os índios norte-americanos foram chacinados covardemente, para saber que aqueles índios eram grandes estrategistas militares.
Agora, que a tal Seleçãozinha é um bando, isso é. Por isso eu não entendo a gritaria contra a arbitragem, por certo péssima. O primeiro pênalti não foi, a falta aconteceu fora da área. Mas o segundo, pensemos juntos. E se fosse a favor do Brasil? Se um zagueiro chileno levanta o pé no alto da Cordilheira e depois acerta o pescoço de um bravo guerreiro tupiniquim? Duvido que alguém falaria em lance perigoso.
Já a interpretação da regra é outro caso. Como cada árbitro tem a sua e a regra só é clara pro Arnaldo César Coelho, eu tento me ver no lugar do juiz. Tranquilo, em casa, eu acho que foi jogo perigoso. Lá dentro de campo, vendo aquela cena grotesca, sei não. Ainda mais no último minuto de jogo. Polêmica pura, é verdade, além de um juiz terrivelmente ruim.
Assim como é ruim essa terrível Seleçãozinha. O Chile deu um baile de organização tática e até de qualiade técnica com a bola nos pés. Se não fosse o Chile, um eterno derrotado em termos de futebol, e o Brasil tivesse enfrentado um advesário com mais estofo, teria levado uma surra. Aliás, merecida para quem faz o que alguns jogadores fizeram no final, mesmo em se tratando de um juiz despreparado.

8 comentários:

Anônimo disse...

haha, ja quer pôr piercing!!??!..huauhau..
ah Nori, sinceramente, acho q o Brasil foi roubado sim, heim...
Concordo plenamente que a seleçao está jogando muito, mas muito mal, mas aqueles penaltis não existiram...
mas...como voce disse, é interpretaçao...
E ae, que achou das semi-finais da Copinha!??!?! São paulo e Cruzairo são os grandes favoritos?
E o Leão?!?!?....quanta lambança, heim!??!
Abraço!
PS.: Vai fazer Santos e Sertaozinho hj???

Anônimo disse...

Nori, a Seleção não vai conhecer Pequim porque o futebol é Pequimnininho... quanto ao piercing, deixa não... depois vai querer botar na língua.

Anônimo disse...

Não tem nada a ver repolho com brócolis, mas vou postar quase em tempo real à transmissão: Paulo Turra é terrível!!!!!!!!!!!!!!

Abraços.

Anônimo disse...

Grande Nori! Muito prazer... Sou de Campo Grande no MS, Relações Públicas e Flamenguista...Gosto da dupla NORI E MILTON LEITE nas trasmissões, e gostei de encontrar o seu Blog... Sobre a seleção, agora sei pq o Fla não liberou o Renato Augusto!!! Será mesmo q ele estava mesmo machucado, ou não quis mesmo ceder 2 atacantes pra seleça... Bom, seja o q for, acredito q foi uma decisão acertada... E por falar em atacantes... ALEXANDRE PATO... Será mesmo q devemos dar uma atenção especial a esse jogador q só pensa em fazer gols de letra e dar toquinhos de lado??? Qtos jogadores começaram assim e hoje nem sabemos onde estão... Lembra do ROMA do Flamengo??? Todos - inclusive eu - diziam q seria um novo romário.. ks ele??? Forte abraço e ganhou um leitor assíduo!!!

Unknown disse...

Irmão Lédio, tudo que vc fala ou escreve tem, sempre, tudo a ver. Abs

Anônimo disse...

fabiano...c deve ta d brincadeira???..desculpa Nori..mas eu me senti obrigado...
po...o Pato joga d mais..maior revelaçao depois do robinhoo...
ontem..ele "só" fez um gol, e participu ativamente dos outros dois, deu um dribe da vaca, chapéu, toque de chaleira e de letra..e td produtivamente...
abraço...

Anônimo disse...

Depois do Piercing virá com certeza a vontade de fazer uma tatuagem. É a vida. Vc merece. Deve estar pagando os pecados de outras vidas. Abraços.

Unknown disse...

Rauzito, eu vi o Pato jogar e treinar com o Inter no Japão e acho que vai dar craque dali. Leia direito o texto e sem preconceitos ou bairrismos. O que eu argumento é que o TIME é ruim, como equipe, não tem nada.
Abs