segunda-feira, fevereiro 21, 2011





Pitacos da segunda


RJ - Pênalti não é loteria. É treino, frieza, controle emocional. O Fla tirou o Bota da final da Guanabara porque foi mais frio na hora de executar o fundamento básico do futebol: chutar a bola para dentro do gol. Porque pênalti nada mais é do que isso, apenas com um toque dramático a mais. O Boavista vem aí, faceiro, sem muita coisa a perder. Será que Ronaldinho Gaúcho finalmente fará a diferença em algum jogo para o Flamengo? Por enquanto, tem sido mais celebridade e maestro de torcida. Jogador como ele tem é que decidir jogos.

PR - Lá vai o Coxa para a final do Paranaense, depois de um superclássico contra o Atlético, com um início avassalador, três gols em poucos minutos . O perfil discreto de Marcelo Oliveira, que resolveu abandonar a vida de eterno interino, parece ter servido bem ao Coritiba. O Furacão preferiu trocar de técnico e não deu muito certo, pelo jeito.

SP - Mais vale um Liédson em plena forma do que um Fenômeno longe dela? Pode ser injusto responder, mas a verdade é que Liédson chegou em ritmo de plena temporada européia para jogar um torneio de pré-temporada brasileira, e está tirando muito proveito disso no Corinthians. Mais organizado, mais simples que o Santos, o Timão engoliu o Peixe. Adílson Batista ainda não achou o que procura, maratonas à parte. Diogo não funciona como centroavante, e Maikon Leite não pode ficar no banco para Róbson jogar.
O Palmeiras lidera sem empolgar, com Valdívia de volta mas ainda carente de um centroavante. O São Paulo acelera no ritmo de Lucas e Fernandinho e espera o Palmeiras para o clássico, enquanto o rival faz escala em Teresina pela Copa do Brasil. A boa surpresa é o Mirassol, vice-líder.

RS - Grêmio na boa, fez o dever de casa, vai à semifinal contra o Cruzeiro. Na outra semi, Caxias e Zequinha. O Inter lado B se deu mal e ficou de fora. Com time A ou B, tinha que estar na semi, pagou mico. Estadual muita gente diz que não serve para muita coisa, mas para arrumar crise é um prato cheio. Não é nada, não é nada, para a Libertadores o clima anda muito mais leve pelos lados do Olímpico, e carrancudo na Beira-Rio.

MG - No Mineirão há um coelho se metendo entre o Galo e a Raposa. O América encaixou três vitórias seguidas depois de muito tempo, é vice-líder, e pode se beneficiar do fato de, agora, Galo e Raposa precisarem pensar mais em Copa do Brasil e Libertadores. O Cruzeiro pega o Guarani, quarto colocado, na próxima rodada, como mandante. Galo e Coelho serão visitantes contra Democrata e Tupi, respectivamente. Tudo sob o sol inclemente das Gerais.

Um comentário:

Ândi disse...

RJ - os botafoguenses podem ter cobrado mal, mas o Felipe fez belas defesas nos penaltis.

SP - Liédson é o jogador que eu pedi durante os dois anos em que o Ronaldo esteve no Corinthians, para jogar ao lado dele ou substituí-lo. Ele faria as duas coisas com a eficiência que vem demonstrando. Porém, só chegou na saída do Ronaldo. Acho que o Corinthians finalmente tem um atacante decisivo e confiável. Falta o resto...