terça-feira, agosto 19, 2014

Neymar tomou gosto pelo gol agora ou sempre teve, Dunga?

Dunga disse em coletiva, ao convocar a seleção pela primeira vez em sua segunda passagem como técnico, que Neymar tomou gosto pelo gol.

É preciso cuidado com certo tipo de colocação, porque muitas informações podem desmentir certo tipo de análise.

Dunga não levou Neymar à Copa de 2010 e agora sabe que depende dele.

Mas vamos ao que foi dito.

Ao afirmar que Neymar tomou gosto pelo gol, entende-se que, na avaliação de Dunga, ele não tinha gosto antes. Resumindo: não fazia muitos gols ou não tinha gosto por fazer.

Fui à página oficial de Neymar buscar números.

Em 2010 ele fez 44 gols.

Em 2011 foram 40.

2012? 56.

2013 a marca foi de 37.

Neste ano de 2014 o craque fez apenas 14 gols.

Ou seja: Neymar já surgiu com gosto pelo gol, ele sempre fez muitos gols. Inclusive mais gols no início da carreira do que no momento atual.

Questão de gosto.

3 comentários:

FRANCISCO disse...

Oi, Nori!

O Dunga, que só acompanha futebol quando chamado pela CBF, confundiu o histórico do Neymar com o do Ganso. Era o Paulo Ganso que dizia preferir dar assistência a fazer gol - e isto deixava o Murici p... da vida. O Neymar é goleador, desde os treze anos de idade.

Quanto à convocação, parece que o novo-velho treinador do Brasil não assistiu aos jogos da Copa. Manter Luís Gustavo, Fernandinho, Willian, Ramires, Oscar e Hulk no elenco é permanecer com o pior meio de campo que já atuou pela Seleção. Um grupo que não defende nem ataca (com exceção do Gustavo que, pelo menos, sabe defender). Só falta convocar Fred e Jô para não receber bola e não fazer gol.

O tal Fernandinho, que foi convocado pelo Felipão só para contrariar a opinião do Mano Menezes, entregou, sozinho, dois ou três gols para os Alemães. Era para nunca mais vestir a camisa da Seleção. Aliás, era pra ter vergonha na cara e não aceitar convocação.

Pior ainda, o zagueiro aloprado - que pensa que é Gérson, para fazer lançamento de cinquenta metros - continua na zaga, pronto para entregar, como fez contra a Alemanha e não ter a vergonha de tentar aplicar chapéu no adversário, com o placar de sete a zero contra. E continua com a peruca do Valderrama. Na cobrança do escanteio, não enxerga nada e não consegue cabecear a bola para longe da área. A bola amortece no Bom Bril.

Num futuro não muito distante teremos novamente, o Beque aloprado e o capitão chorão na zaga do Brasil. Uma dupla de zagueiros ruim no jogo aéreo e especialista em perder dividida. Uma dupla que não impõe respeito.

Pergunte para o Kléber do Vasco quem ele preferiria enfrentar, o Thiago Silva do PSG, ou o Paulão do Internacional?

Luciano disse...

Norasca, esse Dunga é o comediante mais sem graça que já existiu. Segundo Dunga, Dunga é craque, mas Neymar, Messi, Zico e Cruiff não são. Esse cara tá de brincadeira. Um comediante desses jamais poderia ser técnico da seleção brasileira. Para ele, futebol são 22 dobermans correndo atrás da bola. Alguma sugestão de como arrancar esse sujeito medíocre da seleção?

Anônimo disse...

Somente um comediante como Dunga para convocar essa turma e deixar o Ganso de fora. Hulk again? Só pode ser piada. O cara tropeçou na bola umas vinte vezes só na Copa. E se é para chamar a galera da terceira idade como o Maicon, que chame o Ronaldinho Gaúcho e o Robinho que jogam muito mais.