quinta-feira, fevereiro 23, 2012



E o Robinho?


Antes de começar, admito que eu também sempre esperei mais do Robinho. Reconheço que ele não se transformou no craque que todos nós esperávamos. Mas será que acabou a seleção brasileira para o atacante do Milan?

Por que ele sumiu das convocações do Mano Menezes? Mesmo sendo um dos melhores, se não for o melhor, atacante do Milan na atualidade?

Entendo que o treinador brasileiro não chame o Kaká. Até porque ele ainda provoca mais dúvidas do que certezas e, se a gente for tomar o Robinho como parâmetro, o Kaká jamais teve uma grande sequência com a camisa da seleção. Robinho teve pelo menos duas: Copa América de 2007 e Eliminatórias de 2010.

O que eu não concordo, porque como diz o Mano, é tudo uma questão de opinião, é por que levar o Ronaldinho Gaúcho e praticamente esquecer o Robinho? O desempenho do Ronaldinho em campo não justifica a permanência como parte de um projeto, como argumenta o treinador.

No ataque da seleção temos o Neymar, titular absoluto, e só. Damião tem potencial para ser titular, mas o resto é aposta.

Robinho terá 30 anos em 2014. Ainda que tenha jogado menos do que se esperava dele na África, é um excelente jogador de futebol. Amadureceu na Itália, evoluiu taticamente, ficou mais forte fisicamente. E, o que é mais importante, voltou a jogar bem. Como já tinha feito em 2010 pelo Santos.

No mínimo, ele pode ser útil, pela quilometragem e pela qualidade.

Talvez o Mano esteja dando aquele gelo no jogador, por alguma decepção, principalmente na última Copa América.

Mas, pelo menos na Itália, Robinho parece ter deixado de lado aquele jeitão de eterno moleque, de mistura de humorista com pagodeiro, para se concentrar em jogar futebol, que é o que ele faz melhor.


Ronaldinho Gaúcho terá 34 anos em 2014. Uma Copa do Mundo de diferença para Robinho. Mas parece a cada dia mais confortável no modelito celebridade 24 horas por dia. Que, convenhamos, Neymar desempenha melhor. Até porque joga mais em campo e tem idade para se garantir depois de pular Carnaval aqui e ali.

Por isso eu confesso: não entendo porque Robinho parece carta fora do baralho do Mano, e o Ronaldinho Gaúcho tem status de Coringa.

7 comentários:

Raul Torres disse...

Ronaldinho Gaúcho > Nike > CBF (ricardo teixeira) ? Será que o motivo não é esse?

Cabeças 7ensantes disse...

É um amistoso, e os caras exigem (acredito eu!) a presença do R10, que engana mto no Brasil. Robinho realmente está bem, inclusive atuando como meia, como fazia no Santos de 2010...e convenhamos, ele poderia sim, fazer um trio mais recuado com Neymar e Ganso na seleção, e Fred, Damião ou Pato a frente!

Anônimo disse...

"Mesmo sendo um dos melhores, se não for o melhor, atacante do Milan na atualidade?"

não e grande coisa ser o 2 melhor do milan quando: pato so ando machucado, inzaghi ta perto de se aposetar, cassano fora de combate e maxi lopez nem tem um mes no time.
“Por isso eu confesso: não entendo porque Robinho parece carta fora do baralho do Mano, e o Ronaldinho Gaúcho tem status de Coringa.” Nem você nem ninguém entende isso.
Daria chance a ele. Meu ataque no momento seria: neymar, damião, Robinho, hulk (apesar de viver mal momento)

Ronaldinho fora já”

Rogerio disse...

Caro Nori assino embaixo tudo que vc disse!!!!

Algumas coisas não são passíveis de entendimento pelos amantes do futebol!!!

Como pode o Ronaldinho ser convocado, Fernandinho, e jogadores como o Arouca que é o melhor volante do Brasil a 2 anos e maio não se chamado?

Acho sinceramente que quem manda nas convocações são os interesses financeiros, vide jogadores como o Afonso Alves, que depois de convocado foi vendido, e nunca mais voltou!!!

Portanto acho que até nisso eles conseguem ganhar dinheiro!!!

Por essas e outras que ninguém mais dá bola para seleção brasileira!!!

E isso vai piorar cada vez mais!!!

Vai ai uma dica Nori, faça uma enquete para saber se o torcedor se preocupa com a seleção, garanto que a resposta será totalmente negativa!!!

Um abraço Nori e parabéns, em meio a um monte de pseudo comentaristas e ex jogadores que não entendem nada de futebol, vc é um exemplo de profissional que entende e gosta do que faz!!!

PARABÉNS!!!

Anônimo disse...

nori sempre gosto e concordo com suas analises. robinho tem vaga tranquilo em qualquer seleção ou time do mundo, tb acho que hj ele esta mto mais maduro em campo de diferente do R10, esta voltado novamente e jogar futebol. minha seleção pra 2014 que eu começaria a apostar agora

juio césar ou qualquer um dos goleiros chamados
daniel alves
david luis
thiago silva
marcelo
lucas
ramires
ganso
robinho
neymar
damião

com espaço para o kaka no meio campo assim que estivesse bem fisicamente, claro tb que ganso e damião teriam que provar que podem estar mas como disse, seria minha aposta. pq fernandinho e R10 não da né.

Anônimo disse...

Por que ele sumiu das convocações do Mano Menezes? Mesmo sendo um dos melhores, se não for o melhor, atacante do Milan na atualidade? MEEEEEUUUUU DEUS o melhor em DISPARADO é o Ibrahimovic! Vamos parar de ufanismo e acompanhar mais o que se passa lá fora! Meu nome: Daniel Mendes - BH

Anônimo disse...

Norí,

O Robinho paga pelo erro alheio. Superdimensionado no início de carreira por torcedores e jornalistas esportivos, que o consideravam um novo Pelé, o bom e esforçadísssimo Robinho, passou a ser, também erroneamente, considerado decepção.

Interessante é que com Ronaldo Gaúcho acontece exatamente o contrário. Quando se pensa que acabou o período de condescendência, Ronaldo surge, novamente, como eterna promessa.

Obviamente, Mano Menezes não é cego, não é burro nem é vidente, para enxergar qualidades que ninguém percebe.

Um amigo meu, desses que tem explicação pra tudo, tentou esclarecer-me. - Aí tem! Só não me disse exatamente o quê.