Moradores do Morumbi
marcam primeiro ato
pela segurança do bairro
Grupo de moradores do Morumbi, que já reúne mais de 2000 integrantes, resolve ir à luta contra a crescente violência que assola o bairro, onde está instalada sede do Governo do Estado.
O grupo intitulado "Moradores do Morumbi", originado através de um grupo de moradores que sentiram casos de violência extrema bem próximos de suas famílias - pôs em foco e ao alcance de outros moradores que não sabiam onde se expressar a grande questão vigente hoje no bairro: A FALTA DE SEGURANÇA.
O bairro do Morumbi tem sido alvo de constantes atos de violência. Infelizmente o número de B.O´s registrados não condiz com todos os relatos ouvidos e vividos todos os dias no Morumbi.
Diante disso, o grupo se reuniu no último dia 11, no auditório do CPV, e em concordância com os Conseg´s da região e os Guardiões do Morumbi, decidiu fazer seu primeiro grande ato público, pleiteando pacificamente maior efetivo policial, segurança, iluminação das ruas, uma subprefeitura própria e a instalação de uma base policial fixa dentro da comunidade de Paraisópolis.
O evento intitulado S.O.S Morumbi, mobilizará muitos moradores da região, mídia e órgãos públicos e ocorrerá no dia 28 de agosto as 10:30h na Praça Vinícius de Moraes ( em frente ao Palácio do Governo).
"A participação de todos será fundamental neste ato, que é o primeiro do nosso grupo. Estamos preparados para fazer quantas manifestações forem necessárias até que medidas eficientes sejam tomadas para aumentar de forma efetiva a segurança dos moradores do Morumbi", afirma um dos representantes do grupo.
Porta-vozes do grupo afirmam que o objetivo é promover uma manifestação pacífica, porém enérgica o suficiente para que as reivindicações sejam ouvidas pela mídia e pelos órgãos competentes.
4 comentários:
http://jogadademestres.blogspot.com/2011/08/e-agora-jobson.html
DÊ UMA OLHADA NO MEU POST SOBRE JOBSON! POR FAVOR!
OBRIGADO!!!
Caro Noriega,
Contamos com sua presença no evento!!!
Morador do Morumbi
Fala, Nori! Bom, sou carioca e nunca fui ao Morumbi para poder falar bem sobre. Porém, não creio que seja muito diferente da maioria dos estádios - e quando digo isso penso mais especificamente no Engenhão. Fala-se muito que o acesso é bom, porque tem ônibus, trem, estacionamento e o diabo. Mas quem vai sabe quais são as condições. O trem é muito perigoso, as ruas ao redor do estádio são mal iluminadas e estreitas, enfim, é muito perigoso. Não sei dizer exatamente quais as medidas deveriam ser tomadas, mas certamente as que vigoram precisam ser revistas.
Abraços,
Beto Passeri, por www.futebologiabrasil.blogspot.com
Nori, é muito importante a efetiva participação das pessoas em manifestações como a dos moradores do morumbi. Porém, temos que nos atentar que se o problema ocorre no bairro do Morumbi, o reforço policial e/ou instalação de base fixa deve ser no bairro e não em Paraisópolis. É evidente que se escondam marginais em Paraisópolis, o bairro possui dimensões de uma cidade grande com população estimada entre 80 e 100 mil pessoas, Não moro em nenhum dos bairros, mas conheço ambos. A solicitação dos Associação de Moradores pode até ser considerada discriminatória.
Acompanho o Sportv e o considero o melhor comentarista de futebol, pela visão e entendimento tático que possui. Abraço.
Eder Frade
Postar um comentário