terça-feira, agosto 30, 2011



Basquete e Belucci

Hoje o Brasil começa mais uma caminhada rumo a uma Olimpíada no basquete masculino. Mais que isso, vai atrás do prestígio e da importância tão arduamente construídos por décadas e perdidos por absoluta incompetência diretiva.

Enfrenta a Venezuela no Pré-olímico de Marl Del Plata, talvez com um grupo mais comprometido, ainda que sem algumas estrelas de brilho e compromisso duvidosos. Fico na torcida. O basquete brasileiro tem um passado que não merece o presente atual.

E o Thomaz Belucci ontem no US Open? Perdeu um jogo ganho, o que acontece, faz parte. O que não pode é a atitude, a postura derrotada quando o jogo foi indo embora das mãos dele.

Não acho que ele tenha potencial para ser um top ten, mas Belucci pode render mais, pode crescer e se estabilizar como tenista de alto nível. Agora, tendo uma postura como aquela, desistindo do jogo, entregando pontos e se recusando a lutar, fica difícil. Que sirva de lição.

Um comentário:

Anônimo disse...

Belusco já ganhou em sets diretos do Berdych e Murray nesse ano, chegando a semifinal de um Masters 1000 e vencendo um set do, então imbatível em 2011, Djokovic. Potencial ele tem. O cara é dedicado nos treinos, é treinado pelo Larri, tem talento. O que mais falta? Cabeça.

Abraço, Nori e parabéns pela transmissão de domingo aqui em SC!