segunda-feira, agosto 29, 2011


Clássico da

Ilha da Magia

Comentar Figueirense x Avaí foi uma das melhores experiências profissionais da temporada. Jogaço, em alta velocidade, intenso, vivido pelos torcedores, pela cidade, pelos jogadores e pela mídia.

Foi dos grandes jogos da temporada, cheio de emoções, belas jogadas, rivalidade.

Floripa é um cenário perfeito para bons momentos, seja na Ilha ou no Continente. Terra de gente hospitaleira, natureza generosa e um futebol cheio de história, rivalidade e que caminha para a afirmação no cenário nacional. Conheci o Balduíno, jogador que mais vezes disputou o clássico da Ilha e hoje é comentarista de rádio. Figura sensacional.

O SporTV ontem meio que apresentou para o Brasil esse clássico da cidade. Houve um período, lá pelos anos 80 e 90, que Joinville e Criciúma ocuparam o espaço nacional como representantes do futebol catarinense. Avaí e Figueirense recuperaram tudo isso e agora pintam como forças ascendentes.

Ainda que a campanha do Avaí seja decepcionante, os clubes mostram boa estrutura, têm estádios confortáveis, torcedores fiéis. O Figueirense está melhor na tabela, mas ambos têm potencial para permanecer por muito tempo na Série A.

É mais um clássico para a galeria dos grandes jogos brasileiros.

Ainda espero poder comentar in loco jogos que só tive a oportunidade de ver pela TV e são dos maiores clássicos mundiais. Gre-Nal, Galo x Raposa, Ba-Vi. São muitos e me perdoem os que aqui não foram citados.; Em 2002, transmitimos, eu e João Guilherme, um sensacional Santa Cruz x Sport, no Arruda.

Abençoado seja o futebol brasileiro e seus clássicos e rivalidades.

5 comentários:

Cristiano disse...

Volte sempre, pé quente! Urra, Leão!

Anônimo disse...

Nori, é um prazer para SC receber profissionais como você e o Milton Leite para transmitir o nosso clássico para todo o Brasil. Pena o resultado e as chances desperdiçadas pelo Figueira, mas é isso ai, abraço!

Anônimo disse...

Olá, Nori!

É confortante para nós, catarinenses, recebermos tão rasgados elogios.
Porém, é frustrante reconhecer,também, que, apesar nossos clubes estarem se esforçando para se apresentarem competitivos, eles nunca terão, na mídia dos programas esportivos nacionais, um espaço justo.
As razões para essa situação são várias, porém, a mais importante é a repercussão de suas imagens dentro da audiência, pois não estão entre os "gigantes" clubes de massa brasileiros.
Nori, desculpe-me pelo desabafo e agadeço, em nome de todo o povo catarinense, pelo seu reconhecimento pessoal de que é possível, sim, olhar para o lado e, de repente, notar uma bela paisagem.

Um forte abraço.

Vitor disse...

UUUUrra Leão!!!

Anônimo disse...

uuurraaaaa Leão!