Até quando?
De novo a violência se intromete no meio de um espetáculo que deveria ser de paz, alegria e confraternização. De novo torcidas uniformizadas envolvidas. Tiroteio (também envolvendo policiais) em Presidente Prudente antes do maior clássico do futebol paulista, e também a morte de um torcedor, cujo corpo foi encontrado no leito do rio Tietê.
Sempre os mesmos personagens envolvidos. Até quando essa gente que se infiltra no futebol apenas para fazer o mal terá a compreensão de autoridades, o privilégio no tratamento e a complacência? Enquanto isso, ganham escolta policial, recebem visita de promotores, têm desconto e muitas vezes ganham ingresso de graça. Falta atitude por parte das autoridades. Lamentável.
4 comentários:
Disse tudo, Nori.
Complacência!
Enquanto não houver punição (e educação básica) viveremos esta insegurança em dias de clássicos.
Abração!
Realmente, você esta coberto de razão, esta situação já se tornou insuportável.
Sinceramente... sensação ruim de "não tem jeito". E o pior é que sabemos que tem. A verdade é que dói ver algo que a gente gosta tanto ser tão maltratado.
O nosso País tem que ser sacudido. Por enquanto, nossa sociedade está omissa e nossos governantes seguem gozando os benefícios de suas "profissões sem pressões".
Primeiro passo: todos somos culpados. Nem todos ainda reconheceram isso...
Postar um comentário