segunda-feira, dezembro 08, 2008

SOBRE O FLUMINENSE E XERÉM

Recebi um educado posto de um torcedor do Fluminense que reproduzo abaixo:


gosto dos seus comentarios, pq sao quase sempre imparciais e inteligentes. acontece que ontem no "Troca de Passes" vc falou algo que precisa ser consertado. Desmereceu Xerem.... quem Xerem deu pro Flu nesse tempo todo? eu te digo: FH (titular) Rafael(titular Manchester)Thiago Silva (Sim ele veio de la!)Rodolfo (Russia) e MArcelo (Real MAdrid); Roberto Brum (Santos) Arouca, Diego Souza (palmeiras)e Roger (Qatar , que rendeu U$ 7,5 milhoes liquidos em 2000); Carlos Alberto (3,3 milhoes de Euros) e Tiui (Sporting-Portugal)... fora outros menos cotados... um time de respeito nao eh? sem Xerem, o Flu nao seria nada, pq a Unimed so paga salarios de jogadores. portanto, procure se informar antes de falar. E outra!... Vc falou em Miranda como melhor Zagueiro do Brasil; depois ainda falou em Andre Dias... ai vc nao foi imparcial.. pq TODOS sabem que Thiago Silva eh o melhor disparado. mas nesse caso, como se trata apenas de opiniao.. cada um tem a sua ne? e eu respeito.Abracos e parabens pelo trabalho.

Legal debater em alto nível. Onde errei, que seja feita a correção com justiça. Agora, vamos analisar a questão do Fluminense no aspecto macro. De Xerém saíram também Rodrigo Tiuí, Alex Terra, Juliano, Esquerdinha, Alan, Arílson, Rodolfo Soares, Amarildo, Fernando, Luizinho e Madson. Que retorno financeiro teve o clube com os mesmos. O dinheiro foi para o Fluminense ou para o patrocinador? Ou para empresários? Porque o técnico Renê Simões disse que o time do Fluminense não podia treinar em Xerém, que não havia condição? Por que o dinheiro da venda de tantos jogadores não é reinvestido em Xerém, ou nas Laranjeiras? O Fluminense tem condições de sobreviver sem sua parceira? Nem questiono a qualidade de alguns jogadores citados.
Sobre Thiago Silva, excelente jogador, é questão de opinião. Eu acho que ele é ótimo, e certamente será melhor que o André Silva e o Miranda. Ainda não é.
Abs

10 comentários:

Unknown disse...

Noriega, meu nobre e competente comentarista, me desculpe, mas tem hora em que a diferença entre os dois comparados é tão grande entre eles que a própria comparação soa estranha. E a questão pessoal torna-se irrelevante.
Esse é o caso da comparação entre o André Dias e o Tiago Silva. A diferença de categoria é (não será) abissal e o André Dias está muito abaixo em todos os fundamentos de um zagueiro.

É um bom jogador que fez um excelente campeonato. Mas em termos categoria, está a anos luz do Tiago Silva. Não é questão de opinião, é evidência objetiva.

Guilherme disse...

a única questão é que, esportivamente, esses jogadores contribuiram muito pouco. Rafael? Nem jogou no time titular. Marcelo, ficou menos de um ano no time. Pode ter dado dinheiro, mas, títulos mesmo, não.

Unknown disse...

Amigo André Luiz, obrigado pela visita. São pontos de vista, o que não significa dizer que o meu é o certo. Sigo achando que o Miranda é o zagueiro brasileiro mais completo no momento e que a eficiência do André Dias foi impressionante. Inclusive ouvi de jogadores do São Paulo, em off, que eles acham o André o melhor zagueiro do time. Também acho o Thiago um bolão. Opiniões são opiniões.

Anônimo disse...

Ola, Nori...
Não acho o Thiago Silva grande coisa, está indo para a europa porque é de graça... Se fossem pagar algo por ele, não sei se iria...
Tomara que naõ, mas acho que vai acabar emprestado a equipes de 2° nível...
Um abraço.

Unknown disse...

querido Nori, essas questoes sobre Xerem deveriam ser explicadas pelo Presidente Horcades porque o mesmo vive dizendo que Xerem e isso, Xerem e aquilo, e a pelo menos dois anos escuto que ele quer levar o futebol profissional do flu para la... Mas os frutos do trabalho sao sentidos sim, como postado. Infelizmente nao podemos competir com o futebol Europeu. Entao, ganha quem faz as contratacoes mais pontuais e mescla com a base que sobe com qualidade. Assim, Gremio, Sao Paulo e Cruzeiro, saem na frente sempre, sempre. O Flu tem a base e o dinheiro nao falta(pelo patrocinador que tem), so que contrata mal. Ciel e Everton SAntos foram contratados para o ataque na janela. e quem resolveu a parada foi o MAicon e o Tarta; Leandro Amaral e Dodo foram contratados com problemas contratuais em vista; fora os velhos Edmundo, Romario, Felipe, Pet... solucoes de sempre. Muita grana jogada fora. Por incrivel que pareca, o Branco saiu hoje, mas mesmo assim, foi quem melhor usou a grana da parceria, especialmente no ano passado.
Abracos de uma torcedora do Fluzao (Fazia tempo que nao tinha um topico aqui falando do flu)

Anônimo disse...

Ola, Nori...
A cariocada fica tentando empurrar jogador ruim goela abaixo dos outros... Esse Thiago Silva é um perna-de-pau, levou graxa de time equatoriano na libertadores (dentro de casa) e quase classificou o Flu pra segundona... Esse cara é uma comédia... E ainda vai embora de graça, o Flu não leva nem um cruzeiro na transferência... Vocês estão é carentes demais... Calma.

Anônimo disse...

Thiago Silva é um ótimo zagueiro.
Miranda também. Enquanto aquele é um legítimo CDN (campeão-de-nada), este é Tricampeão Brasileiro.
Saudações TRIcolores!

Unknown disse...

Só pode ser piada fazerem esse tipo de comparação...comparar zagueiro convocado para as Olimpíadas, convocado e que jogou nas Eliminatórias e que agora está no MILAN por 15 milhões de Euro com dois zagueiros que só os paulistas gostam é demais...
ANDRÉ DIAS??? Pergunte ao Jonas e ao Denílson o que acham dele???
Só pra ilustrar: peguem a fita do jogo da Libertadores entre Flu x Bambis e vejam como começou a jogada do terceiro gol!!!

Anônimo disse...

Creio que o colunista está equivocado: ReN~e, quando falava das péssimas condições para treinamento, fazia referência às Laranjeiras. Quanto aos amigos bairristas, bom mesmo são os Catês, Denilsons, Brenos (o mais caro "esquenta banco de reservas" do futebol mundial), Caios e Pavãos da vida, entre outras jóias revelados no Morumbi, tão admiradas e tão logo esquecidas.

Anônimo disse...

hahaha
hilariante!