domingo, dezembro 09, 2007


ISSO, SIM, É BOA NOTÍCIA!

SP tem primeiro dia sem homicídio, anuncia governo

Sáb, 08 Dez, 08h14
No dia sete de dezembro, a sexta-feira passada, a cidade de São Paulo passou o dia inteiro sem registrar um único homicídio em seus 93 distritos policiais, fato inédito nas estatísticas criminais. Foi o que anunciou hoje o secretário estadual de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, durante o evento Faça Esporte na PM. "Não houve nenhum homicídio da 0h do dia 7 até as 24h do dia 7", afirmou.
Segundo o secretário, desde 1999, ano em que 12.800 pessoas foram mortas em todo o Estado, o número de homicídios registrados caiu 63%. Na capital, a queda atingiu 72% no mesmo período. Marzagão disse que neste ano a queda foi acentuada, o que o levou a anunciar uma meta mais ousada para 2008. "Neste momento, são 11,6 homicídios por 100 mil habitantes. Se Deus quiser, chegaremos no ano que vem a 10 por 100 mil, que é uma marca aceita pela ONU (Organização das Nações Unidas)".
Para atingir a meta de 2008, Marzagão defendeu a manutenção de ações como a Operação Homicídio, da Polícia Militar, que consiste em fazer revistas em bares nos finais de semana. "São locais onde pessoas bebem e, muitas vezes, por motivos fúteis terminam ocorrendo homicídios. Também devemos investir muito na inclusão social. Faremos tudo que pudermos para a inclusão, porque acreditamos que o problema da violência não se resumirá só com as ações da polícia", afirmou. Entre os motivos da redução dos homicídios ele citou o recolhimento das armas ilegais, mesmo antes do Estatuto do Desarmamento, e policiamento com base no Infocrim - sistema de mapeamento criminal que permite conhecer pela Internet os lugares em que os crimes acontecem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fico feliz pelos paulistas. E preocupada com Porto Alegre onde a criminalidade vem aumentando de forma assustadora. Existem boas ações de combate, mesmo assim... Acredito que a primeira solução é o controle de natalidade, aliado a educação. Muitas vezes tem emprego e falta qualificação profissional. As perspectivas atuais no campo da economia para o Brasil, são boas. Isso já me deixa esperançosa de um bom futuro com diminuição maciça da criminalidade em todo o país.