segunda-feira, janeiro 31, 2011



Estaduais em banho-maria

Mesmo eu sendo um defensor assumido dos estaduais e de seu lugar na realidade econômica do futebol brasileiro, a coisa andaem banho-maria, cozinhando lentamente nesse início de temporada.

Não se viu ainda algo que empolgue. Pelo contrário, estamos assistindo ao drama de um gigante, o Vasco, e a um desfilar de times médios e pequenos abaixo da crítica.

Por dever do ofício, acompanho mais o futebol paulista no início da temporada, já que comento mais jogos dessa competição até que comecem Libertadores e Copa do Brasil.

Fui brindado com duas óperas-bufas de futebol mal jogado na semana passada. Prudente x Botafogo e Ponte x São Caetano fizeram com que a bola cobrasse adicional de insalubridade.

Com o tempo as coisas devem melhorar. Não é chororô de técnico e preparador físico o argumento de que misturar pré-temporada com jogos valendo ponto atrapalha o desempenho. É a pura verdade. O jogador na pré-temporada precisa fazer a base, forçar a preparação física, fazer trabalho muscular. O corpo fica preso e o cara tem que se virar com a bola rolando. Não tem como, o rendimento cai.

Ainda assim pintam coisas boas. Golaços como os de Cachito Ramírez, do Corinthians, e Thiago Neves, do Flamengo. Os inícios serenos de Palmeiras, Cruzeiro e Galo. O desfile de Elano, gastando a bola no Santos.

Pena que, esvaziado, o primeiro Gre-Nal do ano tenha sido frio.


2 comentários:

Anônimo disse...

As únicas coisas boas no jogo do Timão foram os golaços de Ramirez e do Danilo. E INFELIZMENTE tenho q concordar q Elano tá d+!!!!

Arthur Filho disse...

Grande Noriega. Foi pífio ver pouco mais de 15 mil pessoas no engenhão para assistir o jogo entre Flamengo x Vasco.
Um clássico com tanta grandeza, deveria, no mínimo, lotar o engenhão.
Um abraço