quinta-feira, março 06, 2014

Seria Neymar a sombra de Fred?

Eles não concorrem diretamente por uma vaga na seleção brasileiro. Longe disso. São titulares. Neymar é absoluto em qualquer formação. Fred é o centroavante, a referência de que Felipão tanto gosta e tão bem sabe utilizar.

Durante o Seleção SporTV de quarta-feira debatíamos quem seria a sombra de quem na seleção brasileira, se isso realmente acontece, se é preciso que um jogador tenha alguém a competir com ele por uma vaga para estar sempre ligado.

Emiti meu conceito. Repito aqui. Acho que a sombra maior de Fred é o Neymar.

Explico.

Se Fred não chegar 100% até a Copa, o que impediria Felipão de optar por um esquema sem o centroavante fixo? Situação que já foi testada por ele próprio, notadamente no amistoso contra o Chile, em Toronto.

Neymar é artilheiro, define com maestria. Não é centroavantão, aquele 9 clássico, jogador de área. Até porque aquele espaço é pequeno para seu enorme repertório.

Mas numa emergência, na eventualidade de Fred não estar rendendo ou não poder render, não parece absurdo que Neymar tenha outra companhia no ataque e o time atue sem centroavante de função. Até mesmo Robinho poderia encaixar uma dupla. Se o atacante do Milan for convocado no dia 7 de maio passarei a acreditar nessa hipótese.

Nada contra Jô, que tem atuado bem na seleção. Mas o 9 é o Fred. Sem ele não sei se Felipão bancaria o Jô.

Enfim, é esperar para ver.

Apenas mais uma tese nesse mundo povoado delas.

3 comentários:

Tati. disse...

Nori, concordo com sua visão quanto a situação de Neymar, Fred e Jô. Acho, inclusive, que isso seria mais parecido com a seleção que foi para a Copa de 2002, com jogadores versáteis, que podem se adaptar a pelo menos duas funções. Nesse quesito, o Jô está em desvantagem contra Robinho. É esperar o dia 7 e ver o que Felipão escolheu.
Abs!

Anônimo disse...

Noriega, te considero uns dos mais conceituado jornalista. Tem uma leitura quase perfeita, mas depois do jogo de ontem do Santos contra o Mogi, que vc fala que o Cicero é um grande jogador, vc prova o que os jornalistas em geral estão num nivel muito baixo. Como armador o Cicero deu quantas assistencias???? Até o Damião fazer o primeiro gol, ele não tinha recebido uma bola do Cicero..... Analisa os 3 jogos que o Damião fez antes de marcar e depois chega a conclusão!! Como volante só cerca, não da um combate... pega a bola dos companheiros e toca de lado, nao erra passe, quantas vezes ele deixou o atacante na cara do gol???Pior que ele se acha estrela do Santos, e tem que ganhar igual ao Damião. Quantos titulos ele tem na carreira????? Começa a prestar atenção no Cicero....

Unknown disse...

Anônimo, são pontos de vista. Cícero não é segundo volante, embora tenha jogado assim contra o Mogi. Portanto, discutimos situações díspares. Cícero é terceiro homem de meio-campo e acho que é, sim, um excelente jogador. Talvez uma opinião divergente não seja motivo para você analisar o nível da minha categoria profissional. É apenas uma opinião diferente da sua. Em Mogi o armador do time era o Geuvânio, não o Cícero. Embora ele também já tenha jogado como armador, como centroavante etc.
Enfim, pontos de vista. Aliás, o gol do Damião surgiu de um chute do Cícero.
Abração!