terça-feira, dezembro 12, 2006


Educar, a unica saida



A melhor conclusao a que chego conhecendo o Japao eh aquela que parece mais obviah: educacao e a saida.

Imaginar que ha 60 anos este era um pais destruido, miseravel, do qual as pessoas fugiam para tentar a sorte no Brasil me deprime. Porque em 60 anos o Japao se transformou nessa potencia humana, economica e tecnologica, e nos demos alguns passos de tartaruga.

Aqui a educacao esta em toda parte, nao apenas na cortesia e na incrivel necessidade de ajudar que norteia os japoneses.

Como desenvolver as melhores maquinas fotograficas digitais, as melhores tvs, os melhores videogames, uma engenharia sofisticada? Simples, com educacao de alto nivel. Formando os melhores profissionais. Educando geracao apos geracao,

Uma amostra deste outro mundo na foto ao lado, o bairro de Akihabara, meca da eletronica em Toquio.

7 comentários:

Maurício Alejándro Kehrwald disse...

Parabéns pelo prêmio, Nori

Anônimo disse...

Cada um tem a Santa Efigênia que merece, né, brother?

Anônimo disse...

Graaaaaande Cabeça!!! Só descobri teu blog hoje. Putz, Nori, fiquei muito feliz de te ver aí na terra em que o São Paulo manda soltar e prender! Falando em educação, sabia que logo na alfabetização os japoneses aprendem a falar TRICOLORO CAMPEON MUNDIARO, NÉ!?
Abração do Gui Pintol!

Anônimo disse...

Parabéns pelo prêmio!
Força Colorado!

Anônimo disse...

Concordo com você, Nori... Mas educar tantos corinthianos e flamenguistas desse país? Ha ha ha ha... Brincadeira...

Anônimo disse...

Eu ouvi a entrevista do Abel na Espn, concordo que o time deve chegar junto, intimidar o Barcelona (ou pelo menos tentar), bater um pouco pra tentar o quase impossível... Mas essa coisa de sentir o "ferro entrar" é de gaúcho... Ha ha ha ha...

Anônimo disse...

ALEXSA: seu comentário é coisa de paulista