segunda-feira, março 20, 2006

NOVA ESTAÇÃO

Não sei por que, mas gosto do outono. Talvez seja pela luz dos sol. A tonalidade muda um pouco. Nos fins de tarde fica mais pálida, algo melancólica.
Pena que em São Paulo o outono esteja perdendo a cara de....outono. Por culpa da poluição, talvez. Ou do desmatamento. Os verões agora invadem o outono e, por vezes, resolvem, de surpresa, visitar o inverno.
E, quem sabe, este outono mande pra bem longe a maior praga do verão que se acaba: os pernilongos. Foi uma guerra lá em casa e sinto dizer que perdemos. Matamos dezenas, acho até que centenas deles. Mas no final, desistimos. Brindaram ao nosso sangue noite após noite.

2 comentários:

Anônimo disse...

Putz, eu detesto outono e inverno. Amigo, visite minha nova casa, o Estado de Circo.

Enio Augusto disse...

Opa. Eu e meu primo criamos um blog. Atualizamos diariamente. Tem fatos do dia e outras coisas. Se quiser, dá uma passada lá. E lendo o seu post, eu prefiro mais ainda o inverno. Muito bom e nao tem tanto pernilongo. esse bicho sim eh chato. abraço