segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Robinho, Neymar,

as letras e paradas


Só se fala em Robinho e Neymar no universo do futebol brasileiro. Movidos a paradinhas - ou paradões? - e letras, os atacantes santistas foram os donos do domingo.

Não deve ser fácil a vida de quem joga contra Neymar e Robinho. Não dá para afirmar que o Santos vencerá alguma coisa em 2010, mas qualquer torcedor admitirá que está sendo divertido ver o time santista em campo. E como Neymar se diverte jogando bola!

Robinho não pode ser avaliado apenas por um belo gol de letra e alguns minutos de jogo. Assim como são precipitados aqueles que apostam em seu sucesso ou em seu fracasso sem esperar algum tempo. Só é possível afirmar uma coisa: ninguém que sabe jogar futebol esquece.

E o paradão? Rogério Ceni reclamou. Kaká protestou lá de Madri, via Twitter. Mas é a tal história do quem com ferro fere, com ferro será ferido.

Enviaram para mim um vídeo no Youtube, no qual vemos Rogério Ceni cobrando um pênalti com um paradão diante do Atlético Paranaense. Sem reclamar depois. Vocês verão que as cobranças são muito parecidos. Rogério já usou da arma que tanto criticou.

E atenção: O VÍDEO NÃO É MEU E NÃO SOU EU QUEM ESCREVEU QUE O ROGÉRIO É HIPÓCRITA, antes que me ataquem sem que eu mereça, ok?




Eu, particularmente, acho a paradinha um grande barato e admiro quem consegue fazê-la. É peciso ser muito talentoso e confiante, como Rogério e Neymar são, para cobrar desse jeito.

Agora, talento por talento, entre Robinho e Neymar, fico com o Ganso. Esse moleque joga muita bola. É o meia canhoto dos sonhos de qualquer técnico.

Apesar da vitória santista, o torcedor do São Paulo não deve achar que tudo está perdido. O time jogou bem, só não tinha em campo gente inspirada como Neymar e Robinho. O Tricolor pode fazer uma boa Libertadores. Mas terá de corrigir alguns problemas. Segue pouco criativo no meio-campo, dependendo muito de Hernanes. E a defesa está muito lenta. Com a entrada de Alex Silva o problema da lentidão deve ser resolvido. Já no meio-campo, o time segue carente de um bom meia, um jogador tipo Paulo Henrique, Pet, Conca ou Cleiton Xavier.

Xavier que segue sendo o principal jogador de um Palmeiras que sofreu para vencer o Bragantino e talvez agora tenha alguma paz para seguir seu trabalho e evoluir com a chegada de reforços.

No Corinthians, Jorge Henrique segue sendo o "cara". Roberto Carlos vai se soltando, e Mano Menezes tem até o dia 24, quando começa a participação corintiana na Libertadores, para aprimorar Ronaldo.

Agora, o bicho pegará pela primeira vez em 2010 nas semifinais da Taça Guanabara. Bota x Fla e Vasco x Flu para fazer tremer o Maracanã.

6 comentários:

Anônimo disse...

Quanta besteira... O próprio Rogério admitiu que já fez uso da paradinha, embora tenha enfatizado que não concorda. Eu também não concordo com a Lei Seca, mas nem por isso dirigo embreagado...
Em relação ao meia do São Paulo, acho o Marcelinho Paraíba à altura do Cleiton Xavier, mas melhor que o idoso Pet e as promessas Ganso e Conca.
Na realidade, o único jogador do Santos que se destacou no clássico foi o são-paulino Arouca...

Anônimo disse...

Caro Nori,

Sinceramente gostava de ver o Evair batendo pênalti. O cara era frio, talentoso, corria para a bola com uma elegância e decisão raras de se ver em batedores de pênaltis. O goleiro não tinha nenhuma chance de defesa. Craque que é craque não precisa de paradinha, assim como o Evair não precisava, assim como o Neymar também não precisa. Uma penalidade batida pelo Evair é muito mais bonita do que as paradinhas de hoje.

Abraço
André Antunes

Unknown disse...

O melhor de tudo foi o "embreagado" que o amigo escreveu. Parafraseando, quanta bobagem...

Unknown disse...

Isso sem falar no "dirigo", também conhecido como dirijo.
Meu Deus!!!

guilherme coelho disse...

Grande Nori,

Veja que no jogo Paraná x Atlético/PR pelo Estadual nesse domingo ocorre o mesmo lance, o caso é que o bom goleiro do Atlético/PR não cai quando o atacante Marcelo Toscano faz a paradinha. Com isso, o atacante se perde e bate a bola na trave.

Abs!

marciano disse...

O Ganso é ótimo, só falta um chute digno de um canhoto, como Rivaldo, Neto, Rivelino, Eder.....