terça-feira, agosto 04, 2009

Mano descobre a pólvora:

Ronaldo está fazendo falta

Mano Menezes é um ótimo treinador de futebol e um cara muito inteligente. Por isso surpreende sua recente descoberta: a de que Ronaldo faz muita falta ao Corinthians. Essa descoberta os chineses fizeram lá no século IX, caro Mano, a pólvora.

Ronaldo, e só não percebe isso quem tem bronca contra o cara, é a razão do sucesso do Corinthians no primeiro semestre. Claro que o time foi bem armado, que Mano montou um esquema eficiente, mas é a partir da entrada e Ronaldo que aparece o diferencial, o ponto fora da curva. O menos fanático dos corintianos deve ter na ponta da língua as ocasiões em que Ronaldo tirou o time do sufoco com seus gols, ou mesmo com um passe que tirou da cartola.

Sem Ronaldo o Corinthians é mais um time bem arrumado, como existem muitos outros. Com todo respeito a Cristian, André Santos e Douglas, a saída dos três representa muito menos se comparada à ausência de Ronaldo. Mesmo pesadão e com 32 anos nas costas o Fenômeno é de outro planeta se comparado a quem joga por aqui.

O mesmo raciocínio vale para o líder Palmeiras. Cleiton Xavier e Diego Souza não passam perto do talento de Ronaldo, mas se um deles sair, o Verdão sofrerá. Se os dois saírem, fatalmente sucumbirá. Quem sou eu pra descobrir a pólvora, mas já que comecei com um clichê, fecho com outro: em terra de cego.....

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Nori,

Acredito que além do Ronaldo, outro jogador que esta fazendo a diferença na equipe do Corinthians é o goleiro Felipe, responsável por verdadeiros milagres desde o inicio do ano. Ah, se não fosses esses dois, talvez a história fosse diferente, mas como o "se" não entra em campo......

Abraço
André Antunes
São Paulo

Rafael Petry disse...

Me adiciona. Tenho um blog, comento sobre o Figueirense. www.maquina-alvinegra.blogspot.com
Abraço!

Rafael Petry

Saulo disse...

Não só o Ronaldo, mas como os outros jogadores que perdeu com a janela de transferência.

Davi Forte Garms disse...

ele não descobriu nada, apenas falou sobre isso agora. não entendi pq vc se apegou a isso.