terça-feira, março 03, 2009

O FENÔMENO EM ITUMBIARA


Ronaldo Fenômeno deve começar no banco e entrar no segundo tempo do Corinthians contra o Itumbiara. Uma decisão acertada de Mano Menezes. Ronaldo precisa de bola, tem que jogar logo, até para que deixe de ser assunto como celebridade e passe a virar notícia como atleta.

Conversamos rapidamente com o Mano, eu e Milton Leite. O treinador corintiano estava leve, esbanjando bom humor. Disse que mandou os juvenis chegarem junto em Ronaldo nos treinos para que ele sinta o tranco de um jogo e vá voltando aos poucos ao mundo real de botinudos que infestam os gramados. Será que a saída do dirigente Antonio Carlos teria deixado o ambiente mais leve no Corinthians, insinuo eu, algo maldoso?

Ronaldo voou a Uberlândia ao lado de Octacílio Neto. Em que pese o fato de chamar a atenção de todos por ser o que é, um ídolo mundial, ele se comporta como um jogador a mais no elenco alvinegro. Para os setoristas de baladas e bisbilhoteiros da vida alheia de plantão, Ronaldo tomou Coca Zero e comeu o mesmo sanduíche oferecido a todos os passageiros. Ouviu pagode e rock em seu IPhone e distribuiu autógrafos aos comissários e passageiros. Para frustração das centenas de torcedores que foram ao aeroporto, Ronaldo e a delegação do Corinthians saíram do avião para um ônibus estrategicamente posicionado ao lado da pista e seguiram direto para Itumbiara.

O Fenômeno é um Fórmula 1 em meio a um exército de Fórmulas 3 que são a maioria do futebol atual. É um F-1 de projeto antigo, que bateu várias vezes , mas ainda sim um F-1. Sua técnica está em um patamar superior, afinal, trata-se de um dos maiores de todos os tempos. Resta saber até onde pode render o motor deste bólido.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia Nori!
Gostaria de entrar em contato com voce, pode ser via email(um pessoal de preferência), se houver interesse, claro, para apresentar-lhe um projeto de evento esportivo que elaboramos e "usar" seu blog como um canal de pesquisa, para finalizarmos o projeto. Meu email é feradias@yahoo.com.br
Um grande abraço